sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ferreira de Oliveira: Preço do petróleo "tenderá a baixar"

Presidente da Galp Energia lamenta subida dos preços do petróleo e acredita que preço da matéria-prima vai baixar. Veja aqui o vídeo.

Ferreira de Oliveira diz que o petróleo está a negociar nos mercados num nível “alto”, mas acredita que a cotação “tenderá a baixar”.

“A Galp Energia vive dos seus clientes e portanto o preço do crude alto traduz-se, mais cedo ou mais tarde, em preços dos produtos mais caros”, disse Ferreira de Oliveira, afirmando que “neste momento, gostaríamos que o preço do crude estivesse mais baixo”.

Justificou a subida recente da matéria-prima, que hoje atingiu em Londres um máximo de dois anos acima dos 91 dólares, com o “aumento da procura no extremo oriente, sobretudo na China e na índia, portanto isso acaba por ter uma pressão dos preços do produto”.

Contudo, “penso que este é um nível alto do preço do crude e tenderá a baixar”, disse Ferreira de Oliveira aos jornalistas, à margem de uma conferência em Lisboa organizada pelo "Diário Económico".

Sobre o facto de a Galp Energia ter subido esta semana por três vezes o preço dos combustíveis, o CEO da empresa lembrou que os preços “aumentam com os mercados internacionais. Nós gostaríamos que eles descessem” mas “a nossa política de preços é justa, equitativa e competitiva”.


Para visitar a fonte da informação, click aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário