As acções dos dois bancos regressaram hoje à negociação com fortes valorizações. O presidente do National Bank já manifestou a sua surpresa com a resposta do Alpha Bank.
Após ter rejeitado a oferta de 2,8 mil milhões de euros do National Bank of Greece, o Alpha Bank regressou à negociação com uma valorização de 14,82%. O banco já disparou um máximo de 18,58% e segue agora a valorizar 15,03% para os 5,51 euros.
Já os títulos do National Bank of Greece abriram a sessão a ganhar 4,36%, e já valorizaram um máximo de 7%. Seguem agora a ganhar 5,68% para os 8 euros.
Na última sexta-feira, os títulos dos dois bancos estiveram suspensos na bolsa grega devido à oferta lançada pelo National Bank of Greece. No final do dia de sexta-feira, o Alpha Bank anunciou que rejeitava a oferta por a considerar "inadequada".
O National Bank of Greece ofereceu 2,8 mil milhões de euros pelo Alpha Bank.
A oferta do National Bank of Greece avaliava as acções do Alpha Bank a 5,50 euros cada, ou seja, 18,9% acima do preço médio dos títulos nos últimos 20 dias.
O National Bank of Greece oferecia oito novas acções por 11 títulos já existentes do Alpha, o que representa um rácio de troca de 0,727, refere a agência Bloomberg que cita um comunicado do banco.
O presidente do National Bank of Greece afirmou esta manhã em conferência de imprensa que está "surpreendido" com a reposta negativa do Alpha Bank.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário