segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

BCP fecha a subir 4% com notícias de interesse na venda do Bank Millennium

Acções do BCP subiram 4%, num dia em que a liquidez foi elevada. A animar a sessão está a notícia que dá conta do interesse do banco nacional em vender a posição maioritária que tem no polaco Bank Millennium.

 O Millennium BCP tem uma posição dominante no sexto maior banco da Polónia e estará disponível para vender essa participação, notícia a Reuters que cita fontes anónimas.

Uma fonte próxima do assunto, revelou à agência de informação que o “BCP está a analisar o mercado, à procura de potenciais compradores”.

Uma segunda fonte, também não identificada, adianta que o BCP poderá estar à procura de um comprador do Millennium Bank, ao mesmo tempo, que esse mesmo interessado ficaria com uma posição no Millenium bcp de forma a ajudar o banco liderado por Carlos Santos Ferreira a se capitalizar.

As acções do BCP subiram 4% para 0,624 euros, tendo mudado de mãos 41,69 milhões de títulos, o que compara com a média diária de 22,14 milhões de acções transaccionada nos últimos seis meses.

No dia da apresentação de resultados do BCP, a 2 de Fevereiro, o presidente do banco afirmou à Reuters que o mercado polaco continuava a ser estratégico. "A Polónia continua a ser estratégica. Passou um momento difícil em 2008, recuperou em 2009 e teve uma excelente performance em 2010", disse, à Reuters, à margem da apresentação dos resultados do BCP.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário