segunda-feira, 11 de abril de 2011

SP deve vacinar 5,5 mi de pessoas contra as gripes comum e suína

O Estado de São Paulo deve vacina 5,5 milhões de pessoas contra a gripe comum e a gripe suína neste ano. O número corresponde a 80% dos 6,8 milhões de idosos, gestantes, crianças com idade de seis meses a dois anos, indígenas e profissionais de saúde. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, essa é a primeira vez que a vacina contra a gripe comum vai imunizar também contra a gripe suína --A. No ano passado, as duas campanhas aconteceram, mas em épocas diferentes.

A campanha neste ano terá início em 25 de abril e deve continuar até 13 de maio. "A vacina de maneira nenhuma causa gripe e é fundamental para evitar complicações respiratórias decorrentes da gripe, como pneumonias", afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.

PAÍS
 
Em todo o país, a estimativa é imunizar de 24 milhões a 30 milhões de pessoas. Cada uma deve tomar uma dose, com exceção das crianças, que têm que receber duas (a segunda 30 dias após a primeira).
A vacina foi comprada do Instituto Butantan, ao custo de R$ 229 milhões. A única contraindicação é para pessoas com alergia a ovo.

Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário