segunda-feira, 18 de julho de 2011

Jornalista do News of the World encontrado morto em casa

Sean Hoare, o primeiro jornalista a denunciar o caso das escutas ilegais, foi hoje encontrado morto em casa.

O primeiro jornalista a denunciar o caso das escutas ilegais feitas pelo "News of the World", o repórter de entretenimento Sean Hoare, foi encontrado morto, noticia o jornal inglês "The Guardian".

Hoare explicou que o ex-director Andy Coulson conhecia os procedimentos de alguns jornalistas, que utilizavam escutas ilegais para conseguir notícias exclusivas sobre celebridades. Sean Hoare, que trabalhou no "Sun" e no "News of the World" com Coulson, foi encontrado morto na sua casa de Watford.

Ontem, horas depois de Rebekah Brooks, ex-directora do ‘News of The World' ter sido detida, o chefe da Scotland Yard, Sir Paul Stephenson, anunciou a demissão do cargo.

Em conferência de imprensa, o chefe da polícia britânica afirmou que o seu cargo "estava em perigo" motivado por "muitas acusações e especulações que estão na ordem do dia sobre a gestão da polícia".

Stephenson referia-se à estreita colaboração que manteve com Neil Wallis, ex-director-executivo do ‘News of the World', o qual também está detido.

O tablóide britânico, o mais vendido do país, foi fechado no dia 10 de Julho pelo dono, o magnata Rupert Murdoch, devido ao envolvimento do jornal no escândalo de escutas telefónicas ilegais.

Publicado pela primeira vez há 168 anos, o jornal, cuja tiragem chegava a 2,8 milhões de exemplares foi acusado de interceptar ligações pela primeira vez em 2006.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário