A selecção de Sub-20 defronta, esta noite, pelas 23h (hora de Portugal), a França em jogo que irá decidir quem será o primeiro finalista do Mundial da categoria, que decorre na Colômbia.
Medellin, Colômbia. É este o palco da primeira meia-final do Mundial de Sub-20. Portugal discute com a França um lugar no último jogo da competição esta noite.
A selecção de sub-20 chega à final depois de um percurso em que as suas redes continuam invioláveis. Depois de cinco partidas, apenas os golos das grandes penalidades contra a Argentina, nos quartos-de-final, ultrapassaram o guarda-redes Mika. E sem ser considerados candidatos, os pupilos de Ilídio Vale chegaram com pezinhos de lã às meias-finais mas com muito mérito.
"Estamos perante mais um jogo muito difícil e um adversário de muito valor, mas temos a consciência de que podemos vencer e também não temos medo de perder", salientou Ilídio Vale, que acredita na força do colectivo daquela a que já chama a 'geração da coragem', por contraposição à 'geração de ouro' dos campeões mundiais de 1989 e 1991.
Em Medellin, Ilídio Vale só não conta com Sana, que cumpre um jogo de castigo após segundo amarelo. Do lado dos franceses, não há quaisquer baixas as registar.
A partida das meias-finais está agendada para esta quarta-feira à noite, quando forem 23h em Portugal continental.
In' RR
Sem comentários:
Enviar um comentário