Depois do Sion ter sido afastado da Liga Europa pela UEFA, devido a utilização indevida de jogadores no play-off de acesso à fase de grupos, o presidente do clube suíço, Christian Constantin promete não desistir e levar o caso até às últimas consequências. Inclusivamente, exigir a detenção de Michel Platini, por incumprimento de uma determinação de um tribunal helvético que decidiu em favor do clube.
«Solicitámos ao juiz para que faça cumprir a lei. Se Platini não cumprir a lei de imediato, a polícia deve ir buscá-lo e detê-lo por desacato», revelou o presidente do Sion, defendendo que emblema helvético «tem direito a disputar a Liga Europa».
«Estamos resguardados por duas sentenças judiciais e não vou ceder, sou daqueles que luta até final», acrescenta o dirigente, depois de ter visto um tribunal civil suíço dar razão ao clube, no recurso apresentado pelo emblema em que este exigia a readmissão na Liga Europa e anulação dos jogos do Grupo I já realizados.
Recorde-se, no entanto, que, apesar desta decisão, judicial, a UEFA optou por confirmar a participação do Celtic na competição, mantendo o afastamento do Suíço, por utilização indevida de jogadores na eliminatória que acabou por afastar, precisamente, a formação de Glasgow.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário