terça-feira, 18 de outubro de 2011

Jim Rogers defende falência dos bancos europeus em apuros

O investidor Jim Rogers crê que a solução para a crise da dívida passa por deixar cair bancos europeus, tal como os EUA fizeram com o Lehman Brothers, por exemplo.

Jim Rogers, aclamado a nível mundial como um guru do investimento, considera que é preciso deixar alguns bancos europeus ir à falência.

“O que a Europa está a fazer é solucionar os problemas do dia-a-dia, não é salvar o sistema. Estar a deixar a situação agravar-se e salvar bancos não é a saída, há que deixar cair entidades financeiras”, declarou Rogers à CNBC.

Segundo o investidor, citado pelo “Expansión”, deveriam acontecer casos na Europa como o do Lehman Brothers nos Estados Unidos, que apresentou falência a 14 de Setembro de 2008.

Na opinião de Jim Rogers, que é também presidente da Rogers Holdings, sedeada em Singapura, os detentores de obrigações devem assumir também o impacto das falências, para que assim se atenue parte do problema da crise da dívida.

Para Jim Rogers - que em Abril de 2006 previu, acertadamente, que o preço do ouro ascenderia aos mil dólares por onça – com a actual crise, o melhor investimento está nas matérias-primas.

Recorde-se que Rogers co-fundou o famoso Fundo Quantum com George Soros. Nos 10 anos em que esteve neste fundo, a sua carteira obteve um retorno de mais de 4.000%, ao passo que o S&P500 valorizou menos de 50%.


Para visitar a fonte da informação, click aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário