quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Wall Street festeja acordo europeu com ganhos de 3%

O acordo europeu e o crescimento da economia dos EUA no terceiro trimestre animaram as bolsas norte-americanas, que registam o melhor mês desde 1974.

As praças do outro lado do Atlântico encerraram em forte alta, sustentadas pela expansão do fundo de resgate europeu para 1 bilião de euros, pelo perdão de 50% sobre a dívida grega detida pelo sector privado e pelo cálculo de recapitalização da banca europeia em 106 mil milhões de euros no âmbito do reforço das exigências de capital (que obrigam a um Core Tier 1 de 9% até Junho de 2012).

Recorde-se que os receios em torno da crise da dívida na Zona Euro tinham colocado o índice de referência norte-americano, S&P 500, em mínimos de um ano no início deste mês.

Por outro lado, foi hoje anunciado que o PIB dos EUA cresceu 2,5% no terceiro trimestre, o que também impulsionou a negociação bolsista.

O índice industrial Dow Jones fechou a somar 2,87%, fixando-se nos 12.209,31 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq valorizou 3,32% a negociar nos 2.738,63 pontos.

O S&P 500, por seu lado, disparou 3,43% para se estabelecer nos 1.284,57 pontos. Este índice entrou hoje em terreno positivo no acumulado do ano e regista a maior série de ganhos desde 1974.

Os títulos financeiros estiveram entre os melhores desempenhos, a acompanharem a escalada na Europa, com o Bank of America e o JPMorgan a liderarem as subidas do sector.

A Alcoa e a Caterpillar também ganharam terreno, destacando-se entre as valorizações das empresas mais dependentes do crescimento da economia.

Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário