sábado, 5 de novembro de 2011

Aumento gigantesto de gases de estufa

Os níveis de gases de estufa na atmosfera são superiores aos que tinham sido estimados pelos especialistas no pior cenário. O crescimento de emissões de gases de estufa, de 2009 para 2010, bateu o recorde. 

O Departamento de Energia dos EUA determinou que a taxa de acumulação de dióxido de carbono global na atmosfera aumentou para um registo recorde, apesar dos programas e esforços internacionais para a redução de emissões de carbono. Esta análise refere-se aos dados para 2010 e indica que os níveis de gases de estufa são mesmo superiores aos do pior cenário que os especialistas climáticos tinham delineado há apenas quatro anos. 

Em 2010 emitiu-se mais 564 milhões de toneladas de carbono do que em 2009. Num ano, as emissões cresceram 6%. A quantidade de poluição extra de 2010 é superior às quantidades emitidas por qualquer país, com excepção dos três mais poluentes (China, EUA e Índia). Mais de metade deste aumento deve-se exclusivamente à China e aos EUA. Os representantes do Departamento de Energia norte-americano consideram este aumento um salto de tal ordem que, se falarmos de uma crise climática, junto desta, a crise económica já terminou.


Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário