quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Facebook alarga Timeline a todos os utilizadores

A funcionalidade Timeline do Facebook, uma das maiores actualizações de sempre da rede social, passou a estar disponível para todos os utilizadores

Anunciada no passado mês de Setembro, durante a conferência de programadores do Facebook, a Timeline é definida na mensagem publicada hoje no blogue oficia da rede social como «uma forma fácil de redescobrirem as coisas que partilharam e escolherem os vossos momentos mais importantes».

Depois de na semana passada ter sido lançada apenas para os utilizadores da Nova Zelândia, a funcionalidade passou agora a estar disponível para o resto do mundo.

Uma das principais características da Timeline, que irá substituir as páginas de perfil actuais, é a possibilidade de os utilizadores criarem uma cronologia com os momentos que considerem ser os mais marcantes da sua vida.

Outra das novidades da Timeline é uma ferramenta denominada Activity Log, através da qual os utilizadores do Facebook podem consultar tudo o que publicaram na rede social deste que se tornaram membros do site.

Segundo a mensagem publicada no blogue oficial do Facebook, esta informação apenas é visível para o próprio utilizador e não para o resto dos membros da rede social.

Por enquanto a Timeline ainda não vai ser introduzida automaticamente, algo que deverá ocorrer em breve, mas o site já permite aos utilizadores interessados testarem a nova funcionalidade através de uma página dedicada à mesma.


(Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário