segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Angry Birds e Facebook, as aplicações eleitas para iPhone

As aplicações Angry Birds e Facebook foram as mais descarregadas no iPhone em 2011, segundo a Apple, mas alguns programas menos previsíveis também tiveram destaque na lista.


Craig Palli, vice-presidente na Fiksu, empresa de marketing para desenvolvedores de aplicações, explicou os programas com mais downloads incorporaram três tendências principais: a capacidade de ligação com amigos, a descoberta e jogos que deixam utilizadores pararem de jogar e voltar ao ponto em que interromperam o jogo.

O programa mais baixado foi o do Facebook, mas Palli afirmou que a tendência de se ligar com amigos vai ainda mais longe.

«Ela também engloba o Skype, as aplicações de texto e mesmo o Bump. Todas são aplicações que enriquecem as nossas vidas através de mais comunicação e conexões com amigos», explicou Palli.

Na categoria de músicas, o Pandora, que gera estações de rádio personalizadas para os seus utilizadores baseado nas suas preferências musicais, ficou em primeiro lugar.

Na categoria de jogos, o Words with Friends, um jogo de vários jogadores, e o Angry Birds foram os mais baixados. Os jogos ocuparam nove das dez primeiras posições na lista de aplicações pagas.

«Eles preenchem aqueles cinco minutos de tempo em que esperaríamos por um comboio ou um compromisso», explicou Palli. 


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário