segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Benfica soma 20% um dia depois de chegar à liderança do campeonato

O Benfica ganhou ontem 4-0 ao União de Leiria, conquistou o topo da Liga Zon Sagres e, um dia depois, ganhou 20%. 

A vitória de ontem do Benfica não se ficou pelo campo. Um dia depois de vencer o União de Leiria e de alcançar a liderança do campeonato nacional de futebol, as acções da SAD encarnada lideraram hoje os avanços no sector europeu.

Os títulos da cotada liderada por Luís Filipe Vieira (na foto) somaram 19,35% e terminaram o dia nos 0,74 euros, um valor que não registava desde meados de Dezembro. O desempenho acontece no dia em que o índice de referência da bolsa de Lisboa, o PSI-20, cedeu 0,54%.

O Benfica disparou mais de 19% com a transacção de 1.315 títulos. A média por sessão dos últimos seis meses é de 1.614. Contudo, desde o início de Dezembro, apenas em três dias foi superada a fasquia das 1.000 acções transaccionadas, quatro se for somada a sessão de hoje.

No sábado, o Sporting e o Futebol Clube do Porto empataram em Alvalade, com os azuis e brancos a deixarem espaço para o colectivo liderado por Jorge Jesus chegar ao topo. As águias aproveitaram a oportunidade e venceram, por 4-0, o União de Leiria, conquistando assim o primeiro lugar.

Benfica recupera face ao mínimo histórico

Com o desempenho de hoje, o Benfica contraria o final do ano negativo, quando desceu a um mínimo histórico, nos 0,61 euros. E o início de 2012 também não estava a ser de subidas para o Benfica. À excepção de hoje, em cinco sessões, os títulos encarnados só tinham avançado num dia.

Hoje, o Benfica liderou os ganhos em Portugal e impediu uma maior desvalorização do índice europeu de cotadas de futebol. O Sporting ganhou 4,76% para 0,44 euros, com 219 títulos trocados, ao passo que o FCP ganhou 8,70% para 0,50 euros, com 100 acções negociadas. Isto numa altura em que o mercado de transferências de Inverno está aberto, com a oportunidade de venda e compra de novos jogadores.

O índice europeu de futebol recuou perto de 4%, penalizado pela desvalorização de 12% da Juventus. O clube de Turim perdeu terreno mesmo depois de ontem ter ganho ao Lecce por 1-0, continuando, juntamente com o AC Milan, na liderança do campeonato italiano.

Este tipo de acções não costumam ter um comportamento racional, as oscilações, muitas vezes, ocorrem sem justificação aparente, nem fundamentais.


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário