segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Família Soares dos Santos muda participação directa na JM para a Holanda

Sociedade Francisco Manuel dos Santos, maior accionista da Jerónimo Martins, mantém participação de 56% via sociedade holandesa
 
Os 56% que a família Soares dos Santos detém na Jerónimo Martins SGPS passaram a ser controlados indirectamente, através de uma sociedade com sede na Holanda, depois de uma operação realizada no último dia do ano passado, anunciou hoje o grupo de distribuição ao mercado.

Em comunicado, a administração da JM explica que a participação de 56,136% do capital social e de 56,213% dos direitos de voto (representados por 353.260.814 títulos da JM SGPS SA) até agora detidos pela Sociedade Francisco Manuel dos Santos SGPS SA (que agrega a participação da família Soares dos Santos na JM) mudaram de mãos.

“No passado dia 30 de Dezembro de 2011, a Sociedade Francisco Manuel dos Santos SGPS vendeu à Sociedade Francisco Manuel dos Santos BV” - o que indica que a companhia passa a ter sede na Holanda -, aquela participação.

Adianta ainda que a “holding” familiar portuguesa “domina a Sociedade Francisco Manuel dos Santos BV”. O que lhe garante, indirectamente, o mesmo capital social e direitos de voto na JM SGPS, mesmo que a Sociedade Francisco Manuel dos Santos portuguesa tenha deixado “de ser titular de qualquer acção na sociedade aberta Jerónimo Martins SGPS”.

Contactada, fonte oficial da JM afirmou que "não compete ao grupo comentar uma decisão do accionista", acrescentando que este é um facto com "impacto neutro" para a JM.

(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário