quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ford inicia produção no Brasil do SUV EcoSport

A subsidiária da Ford no Brasil revelou hoje em Brasília o seu novo carro, o SUV EcoSport, um modelo que será produzido para o mercado global e vendido em 100 países.

Segundo a AP, o Ford EcoSport foi também apresentado no Salão Automóvel de Nova Deli, um modelo que será produzido no Brasil e na Índia, sendo dedicado aos países emergentes, principalmente na América Latina e Ásia. O grupo Ford espera que em 2015 esteja a vender mais de 2 milhões de unidades por ano.

Para a Ford do Brasil, o carro é um marco histórico, uma vez que coloca o país como um dos centros de desenvolvimento de produtos globais para a companhia norte-americana. O carro começa a ser produzido em Camaçari, na Bahia, onde está a ser fabricado o modelo anterior.

"A meta da Ford é desenvolver carros globais, mas produzi-los perto dos mercados onde serão vendidos. O Brasil fornecerá a América do Sul", disse Marcos de Oliveira, presidente da Ford do Brasil e Mercosul.

A Ford, que não revela quanto investiu no projeto do EcoSport, diz, no entanto, que está incluído no orçamento de 4,5 mil milhões de reais (2 mil milhões de euros) que tem para o Brasil entre 2011 e 2015.




(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário