quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Google, Facebook e Amazon ameaçam interromper serviços

A Google, o Facebook e a Amazon estão a ameaçar interromper os seus serviços como forma de protesto contra a lei antipirataria online que tramita nos EUA.
 

A lei «Stop Online Piracy Act» («Acabem com a pirataria online», em tradução literal) propõe que o sistema penalize não os privados que cometem a pirataria mas também as plataformas que são utilizadas para o crime.

A norma coloca em extremos opostos grandes detentores de direitos de autor como a Warner, a Paramount, a Universal e a Disney, e as companhias mais relevantes de Internet, como Google, Amazon, Facebook, Yahoo e Twitter.

O director executivo Markham Erickson, da NetCoallition, que engloba as empresas contra aquela lei, explicou em entrevista à FoxNews que os membros têm debatido a possibilidade de os portais organizarem um «blackout» simultâneo, em que os serviços seriam interrompidos e apenas seria exibido um apelo para que os cibernautas «contactassem os senadores [norte-americanos] e insistam para que o projecto-lei não seja aprovado».

 Fonte: Diário Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário