sábado, 14 de janeiro de 2012

Jovem inglês pode ser extraditado para os EUA por pirataria

O estudante inglês Richard O'Dwyer, de 23 anos, corre o risco de ser extraditado para os Estados Unidos para ser julgado por pirataria, segundo o The Sun. O aluno da Universidade de Sheffield Hallam, em Derby, mantinha o site TV Shack, com links para download de séries de televisão e filmes, e é acusado de ter lucrado 150 mil libras (cerca de R$ 410 mil) com anúncios na página.

As autoridades americanas rastrearam o site e chegaram até o jovem, preso pela polícia britânica em novembro de 2010, ocasião em que teve dois computadores apreendidos. O advogado de defesa do estudante argumentou na Corte de Magistrados de Westminster que enviar um "estudante talentoso" como O'Dwyer para fora do país para ser julgado, seria desrespeitar os direitos humanos do acusado.

Mas o juiz distrital Quentin Purdy decidiu que a extradição pode continuar e manteve o réu preso. A mãe do estudante, Julia O'Dwyer, garante que a família vai apelar da decisão. "Richard não vai ser julgado lá, não importa o que aconteça", afirmou ao jornal britânico.

(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário