segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mitsubishi planeia deixar de produzir veículos na Europa a partir de 2013

A fabricante de automóveis japonesa Mitsubishi Motors Corporation está a planear deixar de produzir veículos na Europa na sua fábrica na Holanda, a NedCar a partir de 2013. A empresa emprega 1.500 funcionários na fábrica holandesa.

A Mitsubishi Motors Corporation está a planear deixar de produzir automóveis na Europa na sua fábrica na Holanda, de acordo com declarações da empresa citada pelo “Cinco Días”.

A fabricante japonesa produzia na Holanda os modelos Colt e Outlander, desenhados especialmente para a sua comercialização no mercado europeu, e declarou que já tinha tomado decisões sobre o futuro da fábrica na Holanda em 2010.

Entre as decisões tomadas estava o fim da produção do modelo Colt na Holanda a partir de 2013, e o termo da produção do modelo Outlander até ao final de 2012.

A empresa de automóveis comprometeu-se a analisar possíveis medidas em relação ao futuro do centro de produção na Holanda, segundo o “Cinco Días”. Nesse sentido, a Mitsubishi tem estado em processo de negociação com os accionistas, sindicatos e com o governo holandês, para tentar assegurar a continuidade da fábrica através de uma possível venda.

A Mitsubishi explicou que a sua decisão de não continuar com as operações de produção na Europa se baseou no retorno económico. A empresa garantiu que a Europa continuará a ser um mercado importante para a Mitsubishi e sublinhou que irá manter a produção e a distribuição de veículos para a região, através das suas fábricas no Japão e na Tailândia.

(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário