quarta-feira, 21 de março de 2012

Títulos da energia penalizam Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram sem grandes alterações face à véspera, mas a tendência foi generalizadamente negativa.
 
As praças do outro lado do Atlântico encerraram em terreno maioritariamente negativo, se bem que sem grandes oscilações. A única excepção foi o índice tecnológico, que fechou no verde.

O índice industrial Dow Jones terminou a ceder 0,35% para 13.124,70 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,19% para se fixar nos 1.402,91 pontos.

Em contrapartida, o índice tecnológico Nasdaq somou 0,04%, a negociar nos 3.075,32 pontos. Este índice é o que apresenta melhor desempenho nos EUA, no acumulado do ano, com uma valorização de 18,5%.

Os títulos ligados à energia pressionaram Wall Street, depois de a Baker Hughes ter dito que o seu lucro operacional vai descer. Apesar de as cotações do petróleo terem estado em alta, as acções do sector não acompanharam esse positivismo.

Por outro lado, os mercados accionistas foram também pressionados pelos receios de que a escalada bolsista do primeiro trimestre – a mais acentuada desde 1998 – esteja a ser exagerada face às perspectivas para o crescimento económico dos EUA.

Hoje, o presidente da Reserva Federal, Ben Bernanke, disse que o aumento dos preços dos combustíveis ameaça o crescimento dos Estados Unidos.


In' Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário