sexta-feira, 20 de abril de 2012

Burlões informáticos usam logotipo da PSP

A PSP alertou esta sexta-feira para as mensagens de correio eletrónico fraudulentas, que têm surgido nas últimas semanas, sobre o pagamento de verbas para desbloqueio do computador e aconselhou os cidadãos a apagar o documento.

Em comunicado, a direção nacional da PSP indica que, nas últimas semanas, tem recebido denúncias de burla informática relacionadas com vários casos em que são enviados documentos eletrónicos informando os utilizadores que devem proceder ao pagamento de uma verba para desbloqueio do computador.

A mensagem eletrónica tem o logótipo da PSP e instruções para o pagamento por suposta consulta de sites de pornografia infantil, sendo os destinatários intimidados a pagarem 100 euros através do número de identificação bancária para evitarem o bloqueio do computador, adianta a Polícia.

A PSP recebeu na última semana uma média de 10 denúncias por dia por este crime.

Neste sentido, a Polícia aconselha os cidadãos que já tenham efetuado o pagamento a dirigirem-se a uma esquadra da PSP com os documentos impressos para denunciar a burla e aqueles que receberam a mensagem eletrónica a apagar o documento.


Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário