sexta-feira, 27 de abril de 2012

Gasolina desce pela terceira semana consecutiva, gasóleo fica inalterado

O preço da gasolina deve descer a partir de segunda-feira, pela terceira semana consecutiva, enquanto o preço do gasóleo deve manter-se, refletindo as cotações média da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais.

A queda nas cotações da gasolina permite antecipar uma descida dos preços deste combustível na próxima semana, sendo expetável um descida de cerca de dois cêntimos, a quarta desde o início do ano, disse à Lusa uma fonte do setor.

O preço médio do gasóleo atualmente é de 1,462 euros/litro, enquanto a gasolina custa em média 1,703 euros/litro, segundo a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Três das quatro descidas do preço da gasolina aconteceram no mês de abril, depois da escalada sucessiva dos preços nos primeiros três meses do ano, até máximos históricos.

Num encontro com jornalistas para apresentação dos resultados do primeiro trimestre, o presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira de Oliveira, realçou o aumento do preço do 'brent' no primeiro trimestre de 2012, considerando que o "pico de fevereiro foi ainda inferior ao de 2008", mas "quando se olha para o trimestre foi substancialmente elevado".

"Se tivermos um preço médio [do brent] igual ao deste trimestre teremos o ano com o preço médio mais elevado de sempre", declarou.

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário