O sucesso do próximo sistema operativo vai também condicionar o desempenho financeiro da Nokia. O fabricante finlandês tem a sua sobrevivência condicionada ao sucesso do Windows Phone 8.
Os analistas afirmam que, se o Windows Phone for o sucesso que a Nokia e a Microsoft esperam, a marca finlandesa deve conseguir ultrapassar o iOS da Apple em três anos. Recorde-se que, em abril, a Nokia confirmou a suspensão do desenvolvimento das plataformas Meego e Symbian, concentrando-se na parceria com a Microsoft.
Carolina Milanesi, analista na Gartner, afirma que este «é um momento fulcral para a Nokia (...) se não resultar, veremos uma crise existencial em toda a empresa [Nokia]», noticia o NY Times.
As vendas de modelos antigos, baseados em Symbian, estão em queda. Desde Fevereiro de 2011, a Nokia já apresentou perdas de 3,9 mil milhões de euros e as agências de rating estimam que a marca perdeu 70% do seu valor.
Esta semana está previsto o lançamento de dois terminais com Windows Phone 8, que se vão juntar a uma família onde já há quatro modelos com Windows Phone 7.5. Estes dois novos equipamentos devem ser um topo de gama, semelhante ao Lumia 900, e com um processador multicore e um equipamento mais “modesto”, com um preço a rondar os 190 euros na Europa. Estas informações foram passadas por uma fonte da Nokia que preferiu manter o anonimato.
Para visitar a fonte da informação clique aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário