quarta-feira, 24 de abril de 2013

CGD vai adiantar IVA que Estado deve às PME


As empresas com um volume de negócios até 500 mil euros só vão pagar IVA ao Estado após a cobrança efectiva das facturas. E a Caixa Geral de Depósitos poderá adiantar o IVA que as empresas têm para receber do Estado.
No plano traçado pelo Governo para o crescimento e o emprego, é definido que “as empresas com volume de negócios até 500 mil euros” beneficiarão do “IVA de caixa”, o que fará com que paguem os valores referentes ao IVA que devem ao Estado apenas “após a cobrança das facturas emitidas”. Esta medida tem como objectivo aliviar a tesouraria das empresas.

Por outro lado, a CGD, através de uma linha de apoio à tesouraria das empresas, poderá dar um “adiantamento do IVA que as empresas tenham comprovadamente a receber do Estado.”

O banco estatal deverá também aumentar a concessão de crédito a empresas. No plano estratégico, o Executivo determina que este ano, a CGD deverá aumentar em “quase 1.000 milhões de euros” o financiamento, quando comparado com o ano passado. Já até 2015, o aumento deve ser de 2,5 mil milhões de euros.


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário