sexta-feira, 26 de abril de 2013

Foto no Facebook leva à prisão de ladrões de carros de luxo

Um grupo de ladrões de carros de luxo foi detido no Reino Unido após divulgar no Facebook fotos de maços de dinheiro e muitos dos itens furtados. Em 15 acções realizadas durante cinco meses em 2012, os oito homens roubaram carros, jóias, telemóveis e computadores. Os ladrões, que foram condenados esta semana à prisão, têm entre 18 e 23 anos.


Segundo o Daily Mail, a polícia chegou ao gangue depois de um dos mmebros publicar uma imagem em que aparecia encostado a um Range Rover roubado. A partir daí, os agentes descobriram no Facebook uma série de imagens incriminadoras em que os ladrões gabavam-se de itens de luxo – numa delas, um jovem simula comer uma «sandes» de dinheiro. Outros itens exibidos são relógios (Cartier e Rolex) e taças de champanhe.
Eles foram detidos durante uma operação chamada Decker, e os detalhes dos roubos foram divulgados após o julgamento no tribunal de Isleworth Crown. O London Evening Standard afirma que os oito começarão a cumprir penas esta sexta-feira (26), sendo que a condenação total soma 32 anos.
O grupo realizava assaltos em bairros ricos de Londres, como Notting Hill, Kensington e Ladbroke Grove. Entre os carros roubados estão um Porsche 911, um Porsche Cayman, um Mercedes AMG C63, um Land Rover Discovery, dois BMW, um Range Rover Sport, um Audi Q5 e um Golf. O Mercedes, avaliado em 100 mil libras, era considerado um troféu para os ladrões.

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário