quinta-feira, 11 de abril de 2013

Peptídeo da clara de ovo reduz pressão arterial


A substância RVPSL tem a capacidade de inibir ou bloquear a acção da ACE

Uma equipa de investigadores da Universidade de Jilin, na China, avança que uma substância encontrada na clara de ovo, um peptídeo que constrói as proteínas, reduz a pressão sanguínea tanto quanto uma dose baixa um medicamento muito usado no controle da pressão arterial elevada.

O líder do estudo Zhipeng Yu referiu mesmo provas laboratoriais na redução da pressão arterial, durante o «245th National Meeting & Exposition of the American Chemical Society» - centrada em química da energia e alimentação, onde apresentou o estudo.

O grupo de investigação usou o peptídeo RVPSL e descobriu que tem a capacidade de inibir ou bloquear ou inibir a acção da enzima conversora de angiotensina (ACE), substância produzida no organismo que aumenta a pressão sanguínea. Para o estudo, usaram ratos de laboratório com pressão alta, alimentando-os com a substância.

Os resultados mostraram que o RVPSL não apresenta aparentes efeitos tóxicos e reduziu a pressão sanguínea em quantidades comparáveis a baixas doses de fármacos usados para o efeito.

O estudo baseou-se numa versão do peptídeo que foi aquecida durante a preparação, a um grau menor do que as temperaturas tipicamente usadas para prepara ovos. Segundo o investigador, a substância poderá ser usada para novos tratamentos.


Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário