quinta-feira, 2 de maio de 2013

TVI mantém liderança de audiências pelo 81º mês consecutivo


A transmissão da meia-final da Liga dos Campeões e o “Big Brother VIP” foram as emissões que mais contribuíram para a manutenção da liderança da TVI. Nos canais noticiosos, a SIC Notícias lidera em Abril.

Os canais do Grupo TVI lideraram as audições televisivas por mais um mês, atingindo em Abril 28,0% do share televisivo contra 26,2% dos canais SIC e 15,2% da RTP.

A TVI é o canal que mais contribui para do desempenho do grupo, atingindo 25,7% das audiências diárias, segundo os últimos dados divulgados pela GfK e a CAEM.

A contribuir para a manutenção da liderança da TVI está a transmissão da segunda mão da meia-final da “Champions League” entre o Real Madrid e o Borussia de Dortmund. A transmissão deste jogo foi vista por um milhão e 946 mil telespectadores, o que corresponde a 74% de share.

As emissões da TVI ficaram também marcadas neste mês de Abril pelo regresso aos “realities shows”, com a estreia do “Big Brother VIP” no dia 21 de Abril. De acordo com um comunicado da estação televisiva, as duas primeiras galas do programa registaram um valor médio de 1,3 milhões de espectadores e 40% de share.

Com os resultados do último mês, a TVI garantiu pelo 81º mês consecutivo a liderança mensal, posição que assegura desde Agosto de 2006.

Já a SIC é o segundo canal mais visto diariamente, com 22,6% de audiências, seguida pela RTP1 com 11,4% e, por fim, a RTP2 com 2,2%. No campo das audiências diárias, tanto como a TVI como a SIC conseguiram aumentar o seu share de telespectadores face ao mês de Março. Por outro lado, a RTP1 e RTP2 perderam audiências, uma vez que em Março tinham alcançado 12,4% e 2,7%, respectivamente.

Olhando para o horário nobre televisivo, o período em que os canais televisivos têm mais audiências, a TVI continua a ser a líder, com 29,4% dos telespectadores, seguida pela SIC com 28,1% e dos canais por subscrição, com 24,2%. A RTP1 conseguiu 8,4% dos telespectadores no horário nobre em Abril e a RTP2 2,3%.

Se reduzirmos a análise das audiências em horário nobre apenas para os dias úteis, o pódio altera-se, passando a SIC a liderar com 30,5% dos telespectadores contra 27,8% da TVI e 23,4% dos canais por subscrição.

O bom desempenho da SIC no horário nobre aos dias úteis, que lidera nos últimos quatro meses, deve-se ao “Jornal da Noite” e às novelas “Dancin’ Days” – a novela mais vista da televisão portuguesa, com 33,8% de share –, “Avenida Brasil” e “Páginas da Vida”. O último mês ficou ainda marcado pela transmissão das competições da Liga Europa, nomeadamente dos jogos do Benfica, que conseguiram bater o recorde do final da novela “Gabriela”.

Quanto aos canais de notícias dos três grupos televisivos, a SIC Notícias lidera as audiências, com 52,6% dos espectadores. Segue-se a TVI24 com 26,0% e a RTP Informação 21,5%.



Para visitar a fonte da informação clique aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário