segunda-feira, 22 de julho de 2013

Telefónica em negociações para aquisição da unidade germânica da KPN

O Financial Times escreve que a Telefónica e a KPN estão em negociações avançadas para que a operadora espanhola compre a E-Plus, a operadora da KPN na Alemanha. O negócio pode ser fechado hoje.
 
A espanhola Telefónica está a negociar, já em fase avançada, com a holandesa KPN a compra da E-Plus, a empresa de telecomunicações que a KPN detém na Alemanha, avança o Financial Times (FT).
 
O negócio pode ser anunciado oficialmente já esta segunda-feira. A concretizar-se a operação, a fusão entre a unidade que a Telefónica já detém na Alemanha e a E-Plus vai gerar uma empresa avaliada em 16 mil milhões de euros. Sendo que, segundo duas pessoas com conhecimentos sobre a negociação, citadas pelo FT, a Telefónica deverá pagar cerca de 4,5 mil milhões de euros.
 
A mesma fonte avança ainda que uma das possibilidades em cima da mesa é a KPN ficar com uma pequena percentagem da Telefónica Deutschland. Segundo o FT, que cita pessoas envolvidas na negociação, Carlos Slim, o maior acionista da KPN, apoia esta transacção.
 
O negócio tem vindo a ser debatido entre as duas empresas há, aproximadamente, uma década. Os montantes e a percentagem de accionistas com que cada empresa ficaria, avança o FT, foram os pontos de discórdia até ao início do segundo trimestre deste ano. Em Abril deste ano, a publicação britânica escrevia que as negociações haviam sido retomadas.
 
 
Para visitar a fonte da informação clique aqui
 

Sem comentários:

Enviar um comentário