segunda-feira, 22 de julho de 2013

Oi acumula subida de 18% nas últimas três sessões

A participada da Portugal Telecom no Brasil acumula um ganho de 17,3% nas últimas três sessões, com a agência Moody’s a elogiar a venda de activos que vai permitir à Oi um encaixe na ordem dos 2,4 mil milhões de reais (829 milhões de euros).
 
A Oi está a negociar em alta de 2,52% na sessão desta segunda-feira e negoceia nos 4,07 reais por acção. É a terceira sessão consecutiva de ganhos e leva a cotada agora liderada por Zeinal Bava a acumular uma subida de 17,3% nas últimas três sessões.
 
A operadora brasileira anunciou a venda de activos no valor de 2,4 mil milhões de reais (829 milhões de euros) com a venda da GlobeNet, por 1,75 mil milhões de reais, e a transferência dos direitos comerciais de torres de telecomunicações, por 689,7 milhões de reais.
 
A notícia foi divulgada na segunda-feira, 15 de Julho, e levou os títulos da participada da PT a dispararem mais de 9%. Contudo, foi na quinta-feira que a cotada retomou a tendência de ganhos que dura até à sessão de hoje, após a Moody’s ter elogiado o impacto da operação na qualidade de crédito da Oi.
 
A concessão das torres de telecomunicações apoia as finanças da operadora brasileira, disse a Moody’s citada pela agência noticiosa Reuters e a publicação norte-americana Barron’s.
 
Os compromissos da incumbente brasileira das telecomunicações são de dois mil milhões de reais para este ano, bem como de um investimento na melhoria das infra-estruturas de de seis mil milhões reais. O objectivo de redução da dívida é de 27,5 mil milhões de reais e é o mais ambicioso das operadoras do Brasil.
 
Apesar dos ganhos registados desde o final da semana passada, a Oi S.A. segue está a negociar a menos de metade da cotação em que se encontrava no final do ano passado. Os títulos acumulam uma perda de 50,45% desde o início do ano.
 
 
Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário