quarta-feira, 31 de julho de 2013

Wall Street termina o mês com o maior ganho desde Janeiro

As bolsas americanas fecharam a última sessão do mês a subir, elevando os ganhos para valores em tornos dos 5%. O S&P500 acumulou o maior ganho mensal desde Janeiro deste ano. A contribuir para este comportamento estiveram os dados económicos e os resultados de empresas.
 
O Dow Jones desceu 0,14% para 15.499,54 pontos esta quarta-feira,  fechando um mês com uma subida de 3,96%, a maior desde Janeiro. O Nasdaq avançou 0,27% para 3.626,37 pontos, aumentando para 6,56% o ganho em Junho, o que corresponde à maior subida mensal desde Janeiro de 2012. Já o S&P500 subiu hoje 0,08% para 1.687,32 pontos, acumulando assim 5% no mês, a maior subida desde Janeiro de 2013.
 
As bolsas americanas fecharam assim em alta ligeira, no dia em que foi divulgado um crescimento da economia acima do esperado, um número de contratações superior ao previsto e a manutenção dos estímulos económicos por parte da Reserva Federal (Fed) dos EUA.
 
O produto interno bruto (PIB) dos EUA cresceu 1,7% no segundo trimestre, o que compara com a estimativa média de 1% apontada pelos economistas consultados pela Bloomberg.
 
Soube-se esta quarta-feira que as empresas nos Estados Unidos contrataram mais funcionários do que aqueles que eram esperados pelos economistas no presente mês de Julho. Verificou-se um aumento de 200 mil funcionários em Julho, o que ficou acima da contratação de 180 mil trabalhadores que era antecipada pelos economistas consultados pela Bloomberg. Foi a maior subida mensal desde o início do ano.
 
A contribuir para a subida desta sessão esteve o final da reunião da Fed, ainda que os índices tenham aliviado dos ganhos na última hora de negociação. Os dados económicos parecem mais animadores, o que levou a que Fed tenha descrito o ritmo de crescimento da economia como “modesto” no primeiro semestre do ano, sendo que na última reunião o termo usado foi “moderado”.
 
Os responsáveis reiteraram que será importante que o mercado de trabalho dê sinais explícitos de recuperação antes de se começar a retirar estímulos à economia. Será portante determinante que a taxa de desemprego, actualmente nos 7,6%, diminua. O que deixou os investidores menos apreensivos com um possível corte num espaço curto dos estímulos económicos.
 
Julho foi um mês recheado de resultados de cotadas. Entre as empresas que já apresentaram os seus números do segundo trimestre do ano, 73% superaram as estimativas dos analistas em termos de lucros e 56% em termos de receitas, o que também contribuiu para a subidas das bolsas.
 
Facebook supera os 38 dólares
 
As acções do Facebook desceram 2,2% para 36,80 dólares, tendo chegado a negociar nos 38,21 dólares esta sessão, superando pela primeira vez o valor a que foram vendidos os títulos na oferta pública inicial (IPO, na singla em inglês).
 
Só no primeiro dia de negociação, a 18 de Maio de 2012, é que dos títulos chegaram a superar os 38 dólares, tendo transaccionado nos 45 dólares. A subida das acções surge depois de a empresa ter anunciado que vai avançar com vídeos de publicidade na rede social. Duas fontes próximas do assunto, citadas pela Bloomberg, adiantam que o Facebook tenciona vender até 2,5 milhões de dólares por dia em “spots” publicitários.
 
 
Para visitar a fonte da informação clique aqui
 

Sem comentários:

Enviar um comentário