quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Merkel desmente que queira abandonar terceiro mandato antes do fim

A revista "Stern" noticiou que Angela Merkel não tencionava cumprir até ao final o próximo mandato como chanceler, caso seja reeleita. Porta-voz da líder do governo alemão já desmentiu a notícia.
 
Angela Merkel voltou a desmentir uma notícia que dava conta da sua intenção de abandonar o próximo mandato legislativo antes do fim. A chanceler alemã é candidata à reeleição para a liderança do governo da maior economia da Zona Euro.
 
A revista alemã “Stern” avança, esta semana, que “2016 deve ser a data em que ela renúncia, o ano anterior à eleição federal em 2017”, segundo notícia citada pela agência Reuters. A notícia é idêntica a outra que fora adiantada pelo “Bild”, em Abril, e que dava conta de que Merkel poderia demitir-se do cargo em 2015.
 
A semelhança do que ocorreu há quatro meses, a chanceler desmentiu a notícia. O comunicado citado pela agência noticiosa é proveniente do porta-voz de Angela Merkel, que diz que a notícia é “completamente infundada”, referindo o desmentido anterior da chanceler.
 
No desmentido da notícia avançada pelo jornal “Bild”, um dos mais vendidos na Alemanha, Merkel afirmou que pretendia “manter a coligação de centro-direita e trabalhar pelo nosso país e o nosso povo como chanceler durante todo o período legislativo.”
 
 
Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário