quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Petróleo cai pela quarta sessão consecutiva penalizado pelos receios de retirada de estímulos da Fed

Os preços do crude seguem em queda, apesar das reservas de WTI terem diminuído menos do que o esperado.
 
Os preços do barril de petróleo continuam a recuar, em Londres e em Nova Iorque, na sessão desta quarta-feira.
 
Em Londres, os contratos de venda futura de Brent do Mar do Norte, para Setembro, descem 0,43% para 107,72 dólares, por barril.
 
A tendência negativa é partilhada pelo West Texas Intermediate (WTI), transaccionado em Nova Iorque, que recua 0,29% para 104,99 dólares, por barril. Os futuros de WTI caem pela quarta sessão consecutiva, penalizados pelos receios de que a Reserva Federal norte-americana (Fed) possa retirar estímulos à economia.
 
Dois membros da Fed pronunciaram-se favoravelmente sobre a possibilidade de se começarem a retirar estímulos à economia. Em causa está o programa de compra de activos que tem sido mantido nos 85 mil milhões de dólares por mês. As últimas indicações da Fed apontam para que o programa seja mantido, até que haja sinais claros de recuperação do mercado de trabalho. Esses dados não são ainda visíveis, apesar da queda da taxa de desemprego, para 7,4%.
 
Por outro lado, os inventários das reservas petrolíferas, nos EUA, caíram 1,32 milhões de barris para 363,3 milhões, na última semana, de acordo com o relatório do departamento de energia, do país. As estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg apontavam para uma descida de 1,5 milhões de barris.
 
Para visitar a fonte da informação clique aqui
 

Sem comentários:

Enviar um comentário