Os preços do crude seguem em queda, apesar das reservas de WTI terem diminuído menos do que o esperado.
Os preços do barril de petróleo continuam a recuar, em Londres e em Nova Iorque, na sessão desta quarta-feira.
Em Londres, os contratos de venda futura de Brent do Mar do Norte, para Setembro, descem 0,43% para 107,72 dólares, por barril.
A tendência negativa é partilhada pelo West Texas Intermediate (WTI), transaccionado em Nova Iorque, que recua 0,29% para 104,99 dólares, por barril. Os futuros de WTI caem pela quarta sessão consecutiva, penalizados pelos receios de que a Reserva Federal norte-americana (Fed) possa retirar estímulos à economia.
Dois membros da Fed pronunciaram-se favoravelmente sobre a possibilidade de se começarem a retirar estímulos à economia. Em causa está o programa de compra de activos que tem sido mantido nos 85 mil milhões de dólares por mês. As últimas indicações da Fed apontam para que o programa seja mantido, até que haja sinais claros de recuperação do mercado de trabalho. Esses dados não são ainda visíveis, apesar da queda da taxa de desemprego, para 7,4%.
Por outro lado, os inventários das reservas petrolíferas, nos EUA, caíram 1,32 milhões de barris para 363,3 milhões, na última semana, de acordo com o relatório do departamento de energia, do país. As estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg apontavam para uma descida de 1,5 milhões de barris.
Para visitar a fonte da informação clique aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário