segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ondas gigantes arrastam carros e provocam feridos na Foz do Porto

Duas ondas de grandes dimensões arrastaram vários carros e provocaram três feridos ligeiros na zona da Foz do Douro, no Porto.

Fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto confirmou à Renascença a existência de feridos, acrescentando que foi accionado o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

As vítimas, que apresentavam escoriações e sinais de hipotermia, foram transportadas para o hospital de Santo António.

O acidente ocorreu perto das 16h00, no cruzamento das ruas da Esplanada do Castelo com D. Carlos I, junto ao Castelo de S. João da Foz, perto praia do Ourigo.

A PSP e a Polícia Municipal já delimitaram um perímetro de segurança na zona. A Marginal da Foz do Douro e a Av. do Brasil vão ficar interditas pelo menos até às 10h00 de terça-feira. Ondas podem repetir-se ao longo da noite As ondas e a subida da maré do rio Douro, esta tarde, no Porto, puseram em perigo várias pessoas, incluindo turistas que se encontravam no topo de um autocarro panorâmico de visita à cidade, que foi prontamente rebocado.

"Tendo em conta as condições meteorológicas, é natural que este tipo de ondas possa galgar a nossa costa", referiu o comandante da capitania do Douro, Raul Risso, advertindo que "pode voltar a acontecer", até porque "a praia mar é por volta das sete da tarde".

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a linha costeira dos distritos de Viana do Castelo até Lisboa sob aviso vermelho, devido a previsões de ondas que podem atingir sete a nove metros.

 
Veja o vídeo

http://videos.sapo.pt/czjok9LG17TcPMOnD8RW#share



Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário