quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Britney Spears terá sido molestada pelo pai


A sempre controversa cantora e actriz americana Courtney Love, de 45 anos, saiu a público para sugerir que o pai de Britney Spears terá molestado sexualmente a filha. A polémica foi lançada pela viúva do músico Kurt Cobain, dos Nirvana (que se suicidou em Abril de 1994), na sua página no Facebook.

Num 'post' um tanto ao quanto confuso, Courtney escreveu taxativamente que Jamie Parnell Spears abusou da 'princesa do pop', hoje com 27 anos.

'Imaginem o que será um pai a escravizar uma filha enquanto a molesta, a forçá-la todas as noites a cantar temas escolhidos pelo seu conteúdo sexual? É de loucos, não é? Britney ainda não usou essa 'arma' e isso é para mim algo de que ela se deve orgulhar e com o qual eu posso identificar-me', afirma Love, acrescentando que não tem medo de processos nem de ninguém. 'Mas eles estão a jogar de uma forma muito suja', remata.

Courtney Love é conhecida pelos seus problemas relacionados com o uso de drogas e um comportamento tempestuoso, que já a levou a destruir vários quartos de hotel. De resto, a cantora deve responder em breve mais uma vez em tribunal devido a uma acção judicial interposta por uma entidade bancária por dívidas com cartões de crédito.

Viste a fonte da informação aqui

Rodrigo Costa diz que Panda Biggs não é resposta a SIC K

A Zon anunciou hoje o lançamento do Panda Biggs, cujas emissões começam a partir de 1 de Dezembro na posição 43 do operador por cabo. À margem da conferência de imprensa, Rodrigo Costa garantiu que este lançamento não é uma resposta à entrada no mercado do SIC K, que é dirigido ao mesmo público.

A directora do projecto, Isabel Mimoso, referiu que o novo canal é sobretudo dirigido a um “target” masculino que vai dos 8 aos 14 anos, para o qual a oferta está “bastante dividida”.

Nesse sentido, o canal vai apostar em programas musicais, em magazines nacionais sobre novas tendências e em séries, como as Tartarugas Ninja, Blue Dragon ou 4 Kids. Em Live Action, uma das propostas é o Mundo de Patty. A responsável faz ainda um balanço “bastante positivo” da presença do canal Panda no cabo, onde ocupa a terceira posição dos mais vistos.

Rodrigo Costa, presidente executivo da Zon, escusou-se a revelar os valores dos custos de grelha, assim como as expectativas de audiências para o canal. À margem da conferência de imprensa, o responsável garantiu que este lançamento não é uma resposta à entrada no mercado do SIC K, que é dirigido ao mesmo público.

“Estamos a trabalhar no canal há 18 meses. O mercado é muito dinâmico e é positivo que existam empresas a investir nele”, referiu. Quanto às negociações com o canal Benfica anunciadas pelo clube encarnado, Rodrigo Costa não quis tecer qualquer comentário.

O projecto do novo canal surge no âmbito de criação de joint venture entre a Zon e a Chello Multicanal. As duas empresas têm uma participação de 50% no capital da Dreamia, que vai produzir e distribuir canais infantis, de séries e de filmes.

A esta empresa, que será presidida por João Antunes, ficam agregados os canais o Panda Biggs, o MOV, o Panda e o Hollywood. Estes dois últimos passam a ficar sedeados em Portugal, o que “permite uma maior proximidade com as necessidades do público local”, referiu Eduardo Zuleta, CEO da Chello.

Este projecto é dirigido ainda aos mercados lusófonos, sobretudo o angolano, onde a ZON já distribui conteúdos. Rodrigo Costa afirmou ainda que a Dreamia é uma oportunidade para acrescentar valor ao mercado nacional.

Se assim o desejar, consulte a fonte da informação aqui

Teixeira Duarte passa de prejuízos a lucros de 58 milhões

A Teixeira Duarte registou lucros de 58 milhões de euros nos primeiros nove meses, contra prejuízos de 275,2 milhões de euros de igual período do ano anterior, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, o volume de negócios registou uma quebra de 3,6% relativamente ao terceiro trimestre de 2008, atingindo 910,665 milhões de euros.

A variação negativa “deve-se, essencialmente, ao facto da descida verificada em Portugal ter sido superior à expansão conseguida no mercado externo, o qual passou a representar 61,4% do total do Grupo Teixeira Duarte”, explica a empresa.

A mesma fonte sublinha que a carteira de encomendas do Grupo Teixeira Duarte para o sector de construção acima dos 2 mil milhões de euros “sustenta boas perspectivas para actividade”.

O EBITDA subiu 8,8% em relação ao ano passado para 131,9 milhões de euros, influenciado por operações não recorrentes em 23,9 milhões de euros.

Quase todos os mercados da empresa foram penalizados, com excepção do de Angola e Moçambique que cresceram 14,0% e 174,2% respectivamente. A Ucrânia caiu mais de 60%. Paralelamente, os proveitos operacionais consolidados registaram um decréscimo de 2,4% face a 2008, atingindo nos nove primeiros meses de 2009 o montante de 976 milhões de euros, diz a empresa.

A construtora explica ainda que “o total dos proveitos operacionais alcançado no sector dos combustíveis em Portugal diminuiu sobretudo em resultado da estratégia de optimização de resultados em detrimento do volume de negócios”.

O mercado de cimentos e betão também caiu prejudicado pela Ucrânia, tal como a comercialização de viaturas. A Teixeira Duarte adianta ainda que registou “boas prestações” nas concessões e serviços, na hotelaria, no comércio alimentar, na construção e no imobiliário.

69% do endividamento corresponde a participações no BCP e Cimpor

Os resultados financeiros atingiram o valor negativo de 15,7 milhões de euros, com o endividamento líquido do grupo a ser de 1,978 mil milhões de euros, registando um aumento de 126,3 milhões de euros.

A empresa explica que as participações sociais detidas no BCP e Cimpor "valorizadas em 1,15 mil milhões de euros de acordo com as respectivas cotações de mercado a 30 de Setembro de 2009, somadas ao empreendimento de “Lagoas Park”, valorizado em 283,5 milhões de euros, representam 69,2% do valor de endividamento”.


Fonte: Jornal de Negócios

Brasil vai receber supercomputador doado por escola Suíça

Brasília - O Brasil vai receber em 2010 o supercomputador Blue Gene, com capacidade de efetuar um trilhão de operações por segundo. A máquina, que equivale a alguns milhares de computadores comuns atuando em rede, foi doada pela Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), na Suíça. O supercomputador vai ser instalado no Campus do Cérebro, em Macaíba (RN). O projeto de pesquisa em neurociência é coordenado pela Associação Santos Dumont para Apoio à Pesquisa (Aasdap) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Segundo o presidente da Aasdap, o neurocientista Miguel Nicolelis, será o primeiro supercomputador do Hemisfério Sul. A previsão é que ele comece a funcionar em meados de 2010. De acordo com o pesquisador, a máquina poderá ser usada para trabalhos em várias áreas do conhecimento. “São como milhares de computadores operando em rede, mas tudo em uma máquina só. O supercomputador poderá ser usado para análises de mudanças climáticas, modelos biológicos, genômicas, geológicas e de análises cerebrais”, explicou.

Com a formalização da doação, o governo da Suíça e o Ministério da Educação brasileiro estudam a logística para trazer a máquina para o Brasil. O computador de 2 toneladas precisa ser transportado ligado. O MEC vai arcar com os custos de instalação da nova infraestrutura que precisará ser construída em Macaíba para receber a máquina.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, ressaltou que os projetos desenvolvidos pelo Campus do Cérebro têm atraído pesquisadores internacionais para o Brasil. “A previsão de investimento do MEC no Campus do Cérebro, ao longo dos próximos anos, é de R$ 100 milhões”, disse. Cientistas e técnicos brasileiros vão à Suíça para receber treinamento para operar e cuidar da manutenção do supercomputador.

Visite a fonte da informação aqui

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Reg Organizer 5.0 RC1

Reg Organizer oferece a você uma variedade de ferramentas necessárias para a eficaz gestão do Sistema de Registo e arquivos de configuração. Este software permite a você visualizar, editar e limpar o registo e muito mais...

Windows (Todos) / Shareware
Download: Reg Organizer 5.0 RC1

BurnAware Free 2.4.2

BurnAware permite facilmente realizar as tarefas de gravação de disco mais comum: escrever para todos os tipos de CD / DVD media, incluindo o Blue-Ray; gravar CDs de áudio e arquivos de DVD-Vídeo, criar e gravar imagens de disco, gravar discos multi-sessão etc..etc..etc..


Windows (Todos) / Freeware
Download: BurnAware Free 2.4.2

Operadoras querem incentivos para investir mais

As operadoras fixas e móveis reconhecem a necessidade de investirem cada vez mais, sobretudo para redes que suportem serviços convergentes e que exigem altas capacidades, mas querem desoneração de impostos e de taxas e menos regulação. Sem isso, prevêem dificuldades para alocar os recursos suficientes para atender as novas demandas. O diretor da Telefônica, Maurício Giust, comparou os investimentos previstos para o setor pela Anatel , de R$ 250 bilhões até 2018, aos recursos que serão aplicados no Pré-sal, com impactos significativos na economia do país.

Giust, um dos palestrantes do 20º Encontro Tele.Síntese, realizado hoje em Brasília, disse que 17% de crescimento do setor representa R$ 300 bilhões a mais no PIB e mais de R$ 100 bilhões de arrecadação tributária. “Por isso, são necessárias políticas públicas para incentivar novos investimentos, como alocação de novas faixas de freqüências e ofertas de novas outorgas de TV a cabo”, disse.

O diretor de Assuntos Regulatórios da TIM, Mário Girasole, disse que o montante de investimentos necessários não pode ser baseado apenas nas obrigações de cobertura, mas na licitação de freqüências que ainda não estão com as regras definidas. “Há sempre uma incerteza regulatória porque não sabemos quando as regras vão mudar”, lamentou, citando a demora para decisões sobre temas importantes.

O diretor de Regulação da Claro, Luiz Otávio, defende as reduções das taxas dos fundos setoriais, como Fust, Fistel e Funttel, que afetam os caixas das empresas, comprometendo a capacidade de investimentos. Ele também se mostrou contrário à redução do valor da remuneração das redes, afirmando que “quem investiu, cresceu e quem não investiu e quis viver das empresas existentes, não progrediu”.

O vice-presidente de Regulação da Vivo, Ércio Zilli, disse que os investimentos feitos e os a serem feitos são maiores do que de vários setores importantes da economia, como o automobilístico, o siderúrgico e de eletrodomésticos, mas que tem retorno menor. Ele acha que para cumprir os investimentos previstos pela Anatel, seria necessário que o país crescesse a taxas de 11% ao ano, o que considera difícil. Ele defendeu, entre outras medidas para superar as dificuldades, o compartilhamento dos investimentos pelas operadoras, seja em redes de acessos ou de transporte.

O excesso de obrigações que geram investimentos ociosos é, na opinião do diretor de Planejamento Executivo da Oi, João de Deus, um entrave a novos investimentos. Ele disse que as distorções causadas pelas metas de universalizações iguais para localidades com realidades econômicas diferentes exigem investimentos que dariam para sustentar dois anos de fornecimento de banda larga. Ele acredita que o modelo do setor é bom, mas está sendo mal conduzido.

Já o diretor de Produtos e Serviços da NET, Márcio Carvalho, defendeu a concessão de incentivos para entrantes onde não há competição; subsídios em mercados onde não há interesse econômico; e regulação de preço onde o mercado é monopolista. “Isso facilitará a massificação dos serviços”, acredita. O representante da TelComp, Jonas Antunes, disse que o Plano Nacional de Banda Larga, que está sendo debatido pelo governo, é uma oportunidade para fomentar a concorrência e beneficiar o usuário final.

Fonte: TeleSíntese

Pastor é expulso de Vigário Geral por traficantes

Quando chegou à Favela de Vigário Geral, há dois anos, para trabalhar com evangelização na Igreja Pentecostal Deus é Amor, na comunidade, o pastor Odilon Calixto da Cunha, 32 anos, não imaginava que sua vida a partir dali se transformaria num inferno. Perseguido por traficantes, que não aceitavam o fato de ele não colaborar com o crime, o pastor e sua família foram expulsos da favela.

Depois de passar a noite com a mulher e os seis filhos sob a marquise de um supermercado em Duque de Caxias, o pastor procurou a 38ª DP (Brás de Pina). Policiais foram à comunidade para que Odilon pudesse recuperar seus pertences. A casa de dois andares, tinha virado um dos ‘quartéis’ do bando: havia drogas, munição de fuzil e pistola, roupas camufladas e até uma granada abandonada pelos traficantes, que fugiram.

“Sei que não poderia ter este sentimento de revolta, mas quando meu caçula de dois anos me abraçou, sentindo frio, deitado na calçada, não pude querer outra coisa senão que todos eles sejam presos e paguem pela humilhação que nos fizeram passar. Foi muita covardia mandar minha mulher e meus filhos saírem de casa só com a roupa do corpo, sem poder almoçar a comida que estava no fogão. Quero que eles sofram”, desabafou.

Mineiro, Odilon chegou a Vigário Geral trazido por um outro pastor, que ele descobriu mais tarde, atuar como colaborador do tráfico. Comprou uma casa por R$ 12 mil e não queria que os filhos crescessem em meio a homens armados, mas só deixaria a comunidade depois que quitasse o pagamento do imóvel, que ainda não chegou à metade.

“Eles me criticavam porque eu não os apoiava. Certa vez, pediram para eu que socorresse um bandido ferido no meu carro, e eu disse que estava quebrado. Quiseram que eu levasse armas até Acari, e eu falei que jamais poderia fazer aquilo. Ofereceram frango de uma carga roubada, e não aceitei, mesmo só tendo feijão e arroz em casa. Eles diziam que outro pastor era um ‘braço’ deles e que, se eu não ajudava em nada, era porque tinha ligações com a polícia”, contou.

Polícia já tem pistas sobre três invasores da residência

No dia em que chegou a Vigário, Odilon foi ‘convidado’ a ir até a boca de fumo, onde teve que apresentar ao gerente geral do tráfico Carlos Eduardo Amorim de Oliveira, o Du Gordo, as certidões de nascimento das crianças, sua certidão de casamento, as passagens da viagem e a carteira que comprovava que era pastor.

O religioso pregava duas vezes por semana na favela e, nos outros dias, visitava comunidades, presídios ou igrejas fora da cidade. “Evitava passar perto deles, mas quando tinha que falar com os bandidos, chamava até de senhor. Meus filhos nunca brincaram na rua porque nosso mundo é muito diferente do deles, viemos da roça. Vi muita coisa triste, muita guerra, um inferno. As crianças nunca perceberam minha preocupação e agora, mesmo sem esquecer a humilhação, só quero ter paz”, disse ele, antes de carregar a Kombi que levou seus pertences para fora do Rio.

O pastor indicou os apelidos dos três bandidos que expulsaram a família, China, Pixinguinha e Átila. A polícia vai identificá-los para pedir a prisão por roubo, violação de domicílio, roubo no interior de residência, porte ilegal de arma e tráfico.


Consulte a fonte da informação aqui

Anestesista abusou de mais de 100 pacientes

Um enfermeiro anestesista foi acusado de molestar e sodomizar pacientes anestesiados em gabinetes de médicos e de dentistas, e a polícia disse que os abusos registados em vídeo podem envolver 100 ou mais vítimas.

Paul Patrick Serdula, que trabalhou em consultórios de médicos e de dentistas em toda a área de Atlanta, foi detido segunda-feira à noite, acusado de sodomia e de molestar crianças.

A polícia do Condado de Cobb disse ter encontrado vídeos que mostravam "conduta criminal inapropriada" contra pessoas que estavam sob o efeito de anestesia em vários consultórios.

O agente do Condado de Cobb Joe Hernandez disse que pode haver "mais de 100 vítimas".

Serdula, 47 anos, que está agora em prisão preventiva, foi capturado pelas autoridades a 18 de Novembro e voltou a ser detido por mais acusações menos de uma semana depois.

Queira visitar a fonte da informação aqui

Novo disco de Beyoncé em 2010

Beyoncé disse aos seus fãs Ingleses num concerto em Nottingham que estará de regresso «daqui a um ano e com um novo álbum».

Assim, e de acordo com a Billboard, o produtor Darkchild já deu a conhecer via Twitter que estará ligado ao projecto.