O jogo ente as equipas Brasileiras do Barueri Grémio e o Corinthians, pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo indicado.
Transmissão agendada para as 20:00 (Hora Portuguesa)
Link: Barueri Grémio vs Corinthians
domingo, 21 de março de 2010
sábado, 20 de março de 2010
Vacinação de grávidas contra gripe suína começa na segunda-feira
Grávidas, crianças de seis meses a dois anos e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e cardiopatias, passam a ser vacinados a partir de segunda contra a gripe A (H1N1) --a gripe suína. Elas devem procurar unidades básicas de saúde. Na capital paulista, AMAs só atendem aos sábados e feriados.
Será o início da segunda etapa da campanha no país, que vai até 2 de abril. Na primeira, que começou no dia 8 e acabou ontem, foram vacinados indígenas e trabalhadores da saúde.
A meta do governo é vacinar 80% das pessoas em grupos de risco, ou seja, com mais chances de ter a forma grave da doença. São 73 milhões.
As grávidas e as crianças pequenas também entram no grupo de risco em razão de recomendações da OMS e com base na observação da morbidade da doença no seu primeiro ano --2009. No Brasil, pelo menos 156 gestantes morreram.
A vacinação ocorre antes do inverno, período em que as gripes aparecem de forma mais acentuada. A medida já ocorreu em boa parte dos países do hemisfério norte e agora começa no hemisfério sul. No mundo, ao menos 16 mil pessoas já morreram devido a doença. No Brasil foram cerca de 1.700.
Visite a fonte da informação aqui
Será o início da segunda etapa da campanha no país, que vai até 2 de abril. Na primeira, que começou no dia 8 e acabou ontem, foram vacinados indígenas e trabalhadores da saúde.
A meta do governo é vacinar 80% das pessoas em grupos de risco, ou seja, com mais chances de ter a forma grave da doença. São 73 milhões.
As grávidas e as crianças pequenas também entram no grupo de risco em razão de recomendações da OMS e com base na observação da morbidade da doença no seu primeiro ano --2009. No Brasil, pelo menos 156 gestantes morreram.
A vacinação ocorre antes do inverno, período em que as gripes aparecem de forma mais acentuada. A medida já ocorreu em boa parte dos países do hemisfério norte e agora começa no hemisfério sul. No mundo, ao menos 16 mil pessoas já morreram devido a doença. No Brasil foram cerca de 1.700.
Visite a fonte da informação aqui
Etiquetas:
Bebés,
Crianças,
Mulher,
Saúde,
Vida e Estilo
Empresas dos EUA pagam a americanos que economizarem energia
A ameaça de que os ursos polares desaparecerão diante do derretimento polar causado pelo aquecimento global não é um estímulo suficiente para os americanos reduzirem seu consumo de energia. Pensando nisso, algumas empresas encontraram uma solução tão tentadora quanto pragmática: pagar os que economizarem energia.
A americana MyEex, uma corretora de energia localizada em White Plains, no Estado de Nova York, acaba de lançar uma plataforma que permite comprar créditos de emissão de pessoas físicas que economizarem, ainda que isso signifique apenas apagar a luz ao sair de um cômodo da casa.
O primeiro crédito foi vendido em janeiro por US$ 21,50, com uma comissão de corretagem de US$ 4,30.
A ideia é simples: se muitas pessoas entrarem em jogo, isso teria um impacto real sobre as emissões de gases de efeito estufa e o corretor terá direito a comissões.
Por enquanto, em torno de 2.000 casas já se registraram na MyEex, que tenta certificar seu método que consiste em avaliar a economia de energia a partir do estudo de gastos nas contas de calefação e eletricidade.
Randy Wilson, que obteve o primeiro crédito de carbono emitido pela MyEex, considera a iniciativa excelente. Ele decidiu agir no ano passado, ao descobrir que sua companhia de eletricidade pretendia aumentar as tarifas em até 40%.
Junto com sua mulher, eles instalaram bombas elétricas de baixo consumo, decidiram tirar da tomada todos os aparelhos elétricos --como computadores-- quando não estavam em uso, e instalaram um sistema de painéis solares que lhes custou US$ 58 mil no teto de sua residência na Pensilvânia (leste do país). A conta de luz passou de US$ 120 por mês a zero.
Graças aos créditos, que reduziram em dois terços o custo de seus painéis solares, e à economia obtida, Randy Wilson acredita que seu investimento será amortizado em seis anos. "A ideia de economizar dinheiro e conseguir que paguem por isso é admirável", comentou à agência de notícias France Presse.
Aproximadamente 17% das emissões de gases de efeito estufa nos Estados Unidos provêm de residências, por conta da calefação, ar condicionado ou eletricidade. Isso representa, segundo a Agência de Proteção Ambiental (EPA), até quatro toneladas de equivalente a CO2 por pessoa ao ano.
Joanna Smith ficou surpresa ao constatar como era fácil reduzir o consumo de energia de seu apartamento nova-iorquino desde que se juntou à Earth Aid, sociedade que dá a seus membros pontos de acordo com a economia feita. Os pontos podem posteriormente serem trocados por prêmios como cursos de yoga, sessões de hidroterapia ou roupas ecológicas para crianças. "Antes, não tinha consciência do meu consumo", afirma Joanna.
Visite a fonte da informação aqui
A americana MyEex, uma corretora de energia localizada em White Plains, no Estado de Nova York, acaba de lançar uma plataforma que permite comprar créditos de emissão de pessoas físicas que economizarem, ainda que isso signifique apenas apagar a luz ao sair de um cômodo da casa.
O primeiro crédito foi vendido em janeiro por US$ 21,50, com uma comissão de corretagem de US$ 4,30.
A ideia é simples: se muitas pessoas entrarem em jogo, isso teria um impacto real sobre as emissões de gases de efeito estufa e o corretor terá direito a comissões.
Por enquanto, em torno de 2.000 casas já se registraram na MyEex, que tenta certificar seu método que consiste em avaliar a economia de energia a partir do estudo de gastos nas contas de calefação e eletricidade.
Randy Wilson, que obteve o primeiro crédito de carbono emitido pela MyEex, considera a iniciativa excelente. Ele decidiu agir no ano passado, ao descobrir que sua companhia de eletricidade pretendia aumentar as tarifas em até 40%.
Junto com sua mulher, eles instalaram bombas elétricas de baixo consumo, decidiram tirar da tomada todos os aparelhos elétricos --como computadores-- quando não estavam em uso, e instalaram um sistema de painéis solares que lhes custou US$ 58 mil no teto de sua residência na Pensilvânia (leste do país). A conta de luz passou de US$ 120 por mês a zero.
Graças aos créditos, que reduziram em dois terços o custo de seus painéis solares, e à economia obtida, Randy Wilson acredita que seu investimento será amortizado em seis anos. "A ideia de economizar dinheiro e conseguir que paguem por isso é admirável", comentou à agência de notícias France Presse.
Aproximadamente 17% das emissões de gases de efeito estufa nos Estados Unidos provêm de residências, por conta da calefação, ar condicionado ou eletricidade. Isso representa, segundo a Agência de Proteção Ambiental (EPA), até quatro toneladas de equivalente a CO2 por pessoa ao ano.
Joanna Smith ficou surpresa ao constatar como era fácil reduzir o consumo de energia de seu apartamento nova-iorquino desde que se juntou à Earth Aid, sociedade que dá a seus membros pontos de acordo com a economia feita. Os pontos podem posteriormente serem trocados por prêmios como cursos de yoga, sessões de hidroterapia ou roupas ecológicas para crianças. "Antes, não tinha consciência do meu consumo", afirma Joanna.
Visite a fonte da informação aqui
Com gols de Roger e Kléber, Cruzeiro mantém a liderança do Mineiro
O Cruzeiro conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Mineiro ao ganhar, de virada, do América de Teófilo Otoni, por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, na abertura da 10ª rodada do torneio.
Com o triunfo, o time do técnico Adilson Batista manteve a liderança da competição, com 24 pontos.
O América de Teófilo Otoni abriu o placar com Chrys, aos 26min do primeiro tempo. Na etapa complementar, Roger, aos 14min, e Kléber, aos 36min, marcaram para o Cruzeiro.
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para a Taça Libertadores da América, quando enfrenta Deportivo Italia, na quarta-feira, no Mineirão.
Visite a fonte da informação aqui
Com o triunfo, o time do técnico Adilson Batista manteve a liderança da competição, com 24 pontos.
O América de Teófilo Otoni abriu o placar com Chrys, aos 26min do primeiro tempo. Na etapa complementar, Roger, aos 14min, e Kléber, aos 36min, marcaram para o Cruzeiro.
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para a Taça Libertadores da América, quando enfrenta Deportivo Italia, na quarta-feira, no Mineirão.
Visite a fonte da informação aqui
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Futebol Internacional
Papa expressa 'vergonha' por crimes de pedofilia
O papa Bento 16, em uma carta aos fiéis irlandeses, se disse envergonhado pelos abusos cometidos no seio da Igreja Católica da Irlanda, criticou a postura das autoridades eclesiásticas dessa diocese e ordenou aos bispos que ajudem as autoridades civis.
Diante da "gravidade" dos pecados relacionados aos crimes de pedofilia cometidos na Irlanda, houve uma "resposta inadequada" por parte "das autoridades eclesiásticas", afirmou o Pontífice, em um texto divulgado hoje e que fora assinado por ele na tarde de ontem.
"Expresso abertamente a vergonha e o remorso que todos provamos", complementou o Papa, esclarecendo às vítimas que este também é um "grande dano" à Igreja e "à pública percepção do sacerdócio e da vida religiosa".
"A Justiça de Deus exige que assumamos nossas ações sem ocultar nada", por isso, "reconheçam abertamente a sua culpa, submetam-se às exigências da Justiça", determinou aos envolvidos nas agressões.
Aos padres pedófilos, Bento 16 reiterou que estes devem responder por seus crimes, "perante ao Deus onipotente e também frente aos tribunais devidamente constituídos".
Dirigindo-se especificamente aos "sacerdotes e aos religiosos que abusaram das crianças", ele disse compartilhar do "temor" de tantos fieis, pela "traição" dos abusos e desejou "o renascimento" da Igreja Católica na Irlanda.
Às vítimas, que "sofreram muito" e "que nunca se poderá anular o mal que suportaram", Bento 16 reconheceu que "foi traída a vossa confiança, a vossa dignidade foi violada".
"Muitos de vocês experimentaram que, quando eram suficientemente corajosos para falar do que havia ocorrido, ninguém os ouvia", por isso, "é compreensível que, para vocês, seja difícil perdoar ou se reconciliar com a Igreja" e "sei que para alguns de vocês é difícil também entrar em uma igreja depois do que ocorreu", disse.
"Com humildade", o Pontífice pediu ainda que as pessoas que foram abusadas "não percam a esperança" e as convidou a confiarem "no poder do amor de Jesus", pois ele também "foi vítima da injustiça e do pecado", que leva "à libertação e à promessa de um novo começo".
Os casos de abusos contra crianças, cometidos por décadas por integrantes de instituições católicas irlandesas e que foram acobertados pela diocese de Dublin, vieram à tona em novembro do último ano com a divulgação do relatório da Comissão Murphy, elaborado pela juíza Yvonne Murphy.
Ao tomar conhecimento da denúncia, o Papa se disse "chocado e angustiado" e condenou qualquer tipo de abuso contra crianças. Depois disso, diversos bispos apontados pelo relatório renunciaram.
A carta divulgada hoje foi anunciada por Bento XVI após reuniões com os religiosos. O texto era aguardado com grande expectativa diante dos diversos casos denunciados recentemente em outros países.
Em 2002, foi descoberto que sacerdotes abusaram sexualmente de cerca de 14 mil crianças nos Estados Unidos. Atualmente, são investigadas denúncias em várias nações, como Alemanha, Áustria, Brasil, Holanda e México.
Fonte: UOL
Diante da "gravidade" dos pecados relacionados aos crimes de pedofilia cometidos na Irlanda, houve uma "resposta inadequada" por parte "das autoridades eclesiásticas", afirmou o Pontífice, em um texto divulgado hoje e que fora assinado por ele na tarde de ontem.
"Expresso abertamente a vergonha e o remorso que todos provamos", complementou o Papa, esclarecendo às vítimas que este também é um "grande dano" à Igreja e "à pública percepção do sacerdócio e da vida religiosa".
"A Justiça de Deus exige que assumamos nossas ações sem ocultar nada", por isso, "reconheçam abertamente a sua culpa, submetam-se às exigências da Justiça", determinou aos envolvidos nas agressões.
Aos padres pedófilos, Bento 16 reiterou que estes devem responder por seus crimes, "perante ao Deus onipotente e também frente aos tribunais devidamente constituídos".
Dirigindo-se especificamente aos "sacerdotes e aos religiosos que abusaram das crianças", ele disse compartilhar do "temor" de tantos fieis, pela "traição" dos abusos e desejou "o renascimento" da Igreja Católica na Irlanda.
Às vítimas, que "sofreram muito" e "que nunca se poderá anular o mal que suportaram", Bento 16 reconheceu que "foi traída a vossa confiança, a vossa dignidade foi violada".
"Muitos de vocês experimentaram que, quando eram suficientemente corajosos para falar do que havia ocorrido, ninguém os ouvia", por isso, "é compreensível que, para vocês, seja difícil perdoar ou se reconciliar com a Igreja" e "sei que para alguns de vocês é difícil também entrar em uma igreja depois do que ocorreu", disse.
"Com humildade", o Pontífice pediu ainda que as pessoas que foram abusadas "não percam a esperança" e as convidou a confiarem "no poder do amor de Jesus", pois ele também "foi vítima da injustiça e do pecado", que leva "à libertação e à promessa de um novo começo".
Os casos de abusos contra crianças, cometidos por décadas por integrantes de instituições católicas irlandesas e que foram acobertados pela diocese de Dublin, vieram à tona em novembro do último ano com a divulgação do relatório da Comissão Murphy, elaborado pela juíza Yvonne Murphy.
Ao tomar conhecimento da denúncia, o Papa se disse "chocado e angustiado" e condenou qualquer tipo de abuso contra crianças. Depois disso, diversos bispos apontados pelo relatório renunciaram.
A carta divulgada hoje foi anunciada por Bento XVI após reuniões com os religiosos. O texto era aguardado com grande expectativa diante dos diversos casos denunciados recentemente em outros países.
Em 2002, foi descoberto que sacerdotes abusaram sexualmente de cerca de 14 mil crianças nos Estados Unidos. Atualmente, são investigadas denúncias em várias nações, como Alemanha, Áustria, Brasil, Holanda e México.
Fonte: UOL
ExcelArt Freeware 1,1
ExcelArt Freeware ilumina planilhas do Excel, importando sua imagem de arquivos para criar pequenas obras de arte.
Converter bitmaps, JPEGs, GIFs e imagens PNG em mosaicos coloridos em minutos. Óptimo para personalizar planilhas com logótipos, fotos, etc... etc...
7 / 98 / XP / Vista
Download: ExcelArt Freeware 1,1
Converter bitmaps, JPEGs, GIFs e imagens PNG em mosaicos coloridos em minutos. Óptimo para personalizar planilhas com logótipos, fotos, etc... etc...
7 / 98 / XP / Vista
Download: ExcelArt Freeware 1,1
Palmeiras vs Ponte Preta - Online
O jogo ente as equipas Brasileiras do Palmeiras e o Ponte Preta, pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo indicado.
Transmissão agendada para as 20:00 (Hora Portuguesa)
Link: Palmeiras vs Ponte Preta
Transmissão agendada para as 20:00 (Hora Portuguesa)
Link: Palmeiras vs Ponte Preta
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Desporto Online,
Futebol Internacional,
Internet,
Tecnologia
"Vamos ter uma Primavera chuvosa"
Não é uma pessoa qualquer a dizê-lo. José Manuel da Costa Teso, o meteorologista avisa que a Primavera vai ser chuvosa e mais fria do que a anterior. O calor, esse, só chega mesmo em Junho.
O inverno foi rigoroso e faltou mesmo o "luar de Janeiro",caracterizado pelas noites frias e sol pela manhã, diz José Teso. "Desde Novembro de 2009 até hoje predominou a chuva", afirma. Fenómenos adversos como os mini-tornados, neve nas terras baixas, e o "desconforto térmico", provocado pelas temperaturas baixas foram também uma constante.
Primavera começa hoje às 17:32
O meteorologista antecipa uma Primavera mais chuvosa e menos soleira do que a anterior. "A Primavera tem de ter alguma chuva, para não termos défice de água em Agosto", acrescenta.
Até ao final do mês de a chuva vai predominar ainda, e em Abril, segundo o meteorologista, o tempo vai fazer jus ao provérbio "Abril águas mil".
Em relação Verão, a estação mais quente parece ainda estar longe. "O Verão deverá começar a surgir só mesmo no mês de Junho, avisa Joé Manuel Teso.
"Meteorologistas não são bruxos"
José Manuel Teso apelida-se um "meteorologista jubilado". Há 41 anos que se dedica à meteorologia e diz que não acertou em 100 % das vezes em que previu o tempo. Os meteorologistas não são bruxos, apenas prevêm com base em cálculos matemáticos que muitas vezes "não têm completa precisão". Tudo isto é agravado pelo facto de o tempo ser um factor imprevisível.
José Manuel da Costa Teso é uma cara conhecida da televisão no que toca ao tempo. Apresentou a meteorologia no programa da manhã na RTP 1 e orgulha-se de mesmo fazendo as associações culturais ao estado do tempo nunca ter ultrapassado os dois minutos de rubrica obrigatórios. "Tentava transmitir a informação, aquilo que era interessante ao cidadão, não só em termos de tempo, mas também transmitir-lhe mais alguma coisa de conhecimento. Desde muito novo que gosto de me cultivar e de transmitir essas informações às pessoas.", afirma. Não há Porto sem "Invicta" ou Lisboa sem "a cidade das sete colinas", ou Portalegre sem "José Régio.
Visite a fonte da informação aqui
O inverno foi rigoroso e faltou mesmo o "luar de Janeiro",caracterizado pelas noites frias e sol pela manhã, diz José Teso. "Desde Novembro de 2009 até hoje predominou a chuva", afirma. Fenómenos adversos como os mini-tornados, neve nas terras baixas, e o "desconforto térmico", provocado pelas temperaturas baixas foram também uma constante.
Primavera começa hoje às 17:32
O meteorologista antecipa uma Primavera mais chuvosa e menos soleira do que a anterior. "A Primavera tem de ter alguma chuva, para não termos défice de água em Agosto", acrescenta.
Até ao final do mês de a chuva vai predominar ainda, e em Abril, segundo o meteorologista, o tempo vai fazer jus ao provérbio "Abril águas mil".
Em relação Verão, a estação mais quente parece ainda estar longe. "O Verão deverá começar a surgir só mesmo no mês de Junho, avisa Joé Manuel Teso.
"Meteorologistas não são bruxos"
José Manuel Teso apelida-se um "meteorologista jubilado". Há 41 anos que se dedica à meteorologia e diz que não acertou em 100 % das vezes em que previu o tempo. Os meteorologistas não são bruxos, apenas prevêm com base em cálculos matemáticos que muitas vezes "não têm completa precisão". Tudo isto é agravado pelo facto de o tempo ser um factor imprevisível.
José Manuel da Costa Teso é uma cara conhecida da televisão no que toca ao tempo. Apresentou a meteorologia no programa da manhã na RTP 1 e orgulha-se de mesmo fazendo as associações culturais ao estado do tempo nunca ter ultrapassado os dois minutos de rubrica obrigatórios. "Tentava transmitir a informação, aquilo que era interessante ao cidadão, não só em termos de tempo, mas também transmitir-lhe mais alguma coisa de conhecimento. Desde muito novo que gosto de me cultivar e de transmitir essas informações às pessoas.", afirma. Não há Porto sem "Invicta" ou Lisboa sem "a cidade das sete colinas", ou Portalegre sem "José Régio.
Visite a fonte da informação aqui
Etiquetas:
Ambiente,
Ciência,
Meteorologia,
País
Costinha avisa plantel de que Izmailov não joga mais
O director para o futebol do Sporting, Costinha, comunicou hoje ao plantel, numa reunião antes do treino matinal, que Izmailov "não voltará a vestir a camisola do clube", revelou à Agência Lusa um jogador "leonino".
Costinha criticou a atitude do futebolista russo por se ter recusado a "ajudar os companheiros" num momento importante como era o do jogo de quinta-feira com o Atlético de Madrid, para a Liga Europa, e quando alguns deles se tinham disponibilizado "a sacrificar-se pela equipa" apesar dos problemas físicos que os afectavam.
O responsável pelo futebol "leonino" considerou, ainda, uma "falta de respeito" a ausência de Izmailov na reunião e fez saber que, com ele a mandar no futebol, o jogador russo "não tinha condições" para voltar a representar o Sporting.
O russo não compareceu ao treino, na Academia de Alcochete, alegadamente por se ter deslocado ao Consulado Russo para tratar de documentos pessoais com permissão do Sporting, mas o clube já desmentiu no respectivo "site" que tivesse autorizado tal deslocação.
Horas antes do jogo de quinta-feira com o Atlético de Madrid, Izmailov comunicou ao médico do Sporting, Gomes Pereira, que não se sentia com confiança para jogar, razão pela qual foi alvo de uma observação e avaliação clínica.
Não lhe tendo sido detectado qualquer impedimento de ordem física ou clínica para alinhar frente aos espanhóis, Izmailov manteve a versão de que não estava em condições para jogar, mesmo depois de ter sido interpelado por Costinha, com quem teve uma discussão acalorada.
Face à recusa do jogador russo, Costinha deu-lhe ordem para abandonar o estágio da equipa, cinco horas antes do início do jogo com o Atlético de Madrid.
Quinta-feira, o Sporting foi afastado dos quartos-de-final da Liga Europa, ao empatar 2-2 na recepção ao Atlético de Madrid, na segunda “mão” dos “oitavos”, depois de ter empatado a zero na capital espanhola.
Visite a fonte da informação aqui
Costinha criticou a atitude do futebolista russo por se ter recusado a "ajudar os companheiros" num momento importante como era o do jogo de quinta-feira com o Atlético de Madrid, para a Liga Europa, e quando alguns deles se tinham disponibilizado "a sacrificar-se pela equipa" apesar dos problemas físicos que os afectavam.
O responsável pelo futebol "leonino" considerou, ainda, uma "falta de respeito" a ausência de Izmailov na reunião e fez saber que, com ele a mandar no futebol, o jogador russo "não tinha condições" para voltar a representar o Sporting.
O russo não compareceu ao treino, na Academia de Alcochete, alegadamente por se ter deslocado ao Consulado Russo para tratar de documentos pessoais com permissão do Sporting, mas o clube já desmentiu no respectivo "site" que tivesse autorizado tal deslocação.
Horas antes do jogo de quinta-feira com o Atlético de Madrid, Izmailov comunicou ao médico do Sporting, Gomes Pereira, que não se sentia com confiança para jogar, razão pela qual foi alvo de uma observação e avaliação clínica.
Não lhe tendo sido detectado qualquer impedimento de ordem física ou clínica para alinhar frente aos espanhóis, Izmailov manteve a versão de que não estava em condições para jogar, mesmo depois de ter sido interpelado por Costinha, com quem teve uma discussão acalorada.
Face à recusa do jogador russo, Costinha deu-lhe ordem para abandonar o estágio da equipa, cinco horas antes do início do jogo com o Atlético de Madrid.
Quinta-feira, o Sporting foi afastado dos quartos-de-final da Liga Europa, ao empatar 2-2 na recepção ao Atlético de Madrid, na segunda “mão” dos “oitavos”, depois de ter empatado a zero na capital espanhola.
Visite a fonte da informação aqui
sexta-feira, 19 de março de 2010
Índia, Fed, finanças e petróleo derrubam Wall Street
As principais praças bolsistas norte-americanas encerraram em queda, penalizadas pelo anúncio de que o banco central indiano aumentou inesperadamente as taxas de juro, pela primeira vez desde Julho de 2008, depois de a inflação no país disparar para um máximo de 16 meses.
A probabilidade de a Fed aumentar a taxa de desconto e a forte queda dos títulos financeiros e do sector energético ajudaram a carregar a tónica negativa.
Os mercados accionistas do outro lado do Atlântico tinham aberto em alta, com as tecnológicas a contribuir para o bom desempenho. As expectativas em torno de uma reforma da saúde nos EUA também estiveram a ajudar, mas não foram suficientes para manter as bolsas à tona.
O índice industrial Dow Jones fechou a ceder 0,35%, fixando-se nos 10.741,98 pontos. O S&P 500 perdeu 0,51% para se estabelecer nos 1.159,88 pontos.
Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,71% para 2.374,41 pontos.
“O maior risco que actualmente se coloca aos mercados não tem a ver com défices orçamentais, mas sim com o facto de os autoridades terem apostado tanto na retoma da economia que agora têm de retirar esses estímulos. Esse é, na verdade, o grande risco”, comentou à Bloomberg o director de “research” do Barclays, Larry Kantor.
A Exxon Mobil e a Schlumberger lideraram a queda dos títulos energéticos, que foram o grupo que mais afundou no Standard & Poor’s 500, numa sessão em que o petróleo se fixou abaixo dos 80 dólares por barril.
Os títulos financeiros também desceram fortemente, depois de o Goldman Sachs rever em baixa as estimativas para a banca e as sociedades de corretagem.
A Palm Inc perdeu 26%, depois de prever um volume de negócios aquém das estimativas dos analistas, uma vez que os seus telefones não foram capazes de alcançar a popularidade de modelos rivais que funcionam com o “software” Android da Google. Além disso, a Canaccord Financial cortou para zero o preço-alvo para a Palm, o que fez a empresa a afundar ainda mais.
Do lado positivo esteve a Boeing, que subiu 1%, animada pelos planos de aceleração da produção.
As bolsas norte-americanas – que chegaram a atingir máximos de 17 meses esta semana – estão também receosas perante a possibilidade de a Reserva Federal aumentar a taxa de desconto – que é a taxa cobrada sobre os empréstimos directos à banca. Os economistas dizem, segundo a Bloomberg, que isso poderá acontecer antes da próxima reunião do Comité do Open Market da Fed, agendada para 28 de Abril.
Visite a fonte da informação aqui
A probabilidade de a Fed aumentar a taxa de desconto e a forte queda dos títulos financeiros e do sector energético ajudaram a carregar a tónica negativa.
Os mercados accionistas do outro lado do Atlântico tinham aberto em alta, com as tecnológicas a contribuir para o bom desempenho. As expectativas em torno de uma reforma da saúde nos EUA também estiveram a ajudar, mas não foram suficientes para manter as bolsas à tona.
O índice industrial Dow Jones fechou a ceder 0,35%, fixando-se nos 10.741,98 pontos. O S&P 500 perdeu 0,51% para se estabelecer nos 1.159,88 pontos.
Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,71% para 2.374,41 pontos.
“O maior risco que actualmente se coloca aos mercados não tem a ver com défices orçamentais, mas sim com o facto de os autoridades terem apostado tanto na retoma da economia que agora têm de retirar esses estímulos. Esse é, na verdade, o grande risco”, comentou à Bloomberg o director de “research” do Barclays, Larry Kantor.
A Exxon Mobil e a Schlumberger lideraram a queda dos títulos energéticos, que foram o grupo que mais afundou no Standard & Poor’s 500, numa sessão em que o petróleo se fixou abaixo dos 80 dólares por barril.
Os títulos financeiros também desceram fortemente, depois de o Goldman Sachs rever em baixa as estimativas para a banca e as sociedades de corretagem.
A Palm Inc perdeu 26%, depois de prever um volume de negócios aquém das estimativas dos analistas, uma vez que os seus telefones não foram capazes de alcançar a popularidade de modelos rivais que funcionam com o “software” Android da Google. Além disso, a Canaccord Financial cortou para zero o preço-alvo para a Palm, o que fez a empresa a afundar ainda mais.
Do lado positivo esteve a Boeing, que subiu 1%, animada pelos planos de aceleração da produção.
As bolsas norte-americanas – que chegaram a atingir máximos de 17 meses esta semana – estão também receosas perante a possibilidade de a Reserva Federal aumentar a taxa de desconto – que é a taxa cobrada sobre os empréstimos directos à banca. Os economistas dizem, segundo a Bloomberg, que isso poderá acontecer antes da próxima reunião do Comité do Open Market da Fed, agendada para 28 de Abril.
Visite a fonte da informação aqui
Subscrever:
Mensagens (Atom)