terça-feira, 4 de maio de 2010

Apple acelera aquisições de empresas tecnológicas para concorrer com a Google

Steve Jobs, o CEO da Apple, está acelerar o ritmo das aquisições para que a Apple consiga competir com a Google no sector das tecnologias móveis.

Segundo avança a Bloomberg, a compra da Siri e da Intrinsity pela Apple, pode sugerir que a empresa de Steve Jobs está a sentir-se pressionada pela concorrência da Google, que passou a controlar nove empresas este ano e que entrou em novo mercados no qual se incluem, os dispositivos móveis e o software, e a publicidade.

Em Janeiro deste ano, a Apple passou a administrar a empresa de Internet móvel, a Quattro Wireless, e em Dezembro já tinha comprado o site de música online Lala.

Além da Google, a Apple tem outro concorrente no mercado de smartphones. A HP acordou, na semana passada, a compra da Palm no valor de 1,2 mil milhões de euros.

Segundo a opinião do analista Charlie Wolf, “parece que há frenesim em curso entre a Apple e a Google no sentido em que há uma urgência crescente da Apple para que fique à frente da Google, tanto nos sector dos telemóveis como no da publicidade”, cita a Bloomberg.


Visite a fonte da informação clicando aqui

Embaixador americano na UE diz que economias ibéricas são diferentes da Grécia

"Espanha e Portugal têm economias muito diferentes da Grécia. Obviamente que têm problemas. Também a economia dos EUA tem problemas. Mas são problemas diferentes", afirmou hoje o embaixador dos Estados Unidos junto da União Europeia.

Apesar de salientar que os problemas de Portugal e Espanha são diferentes, William E. Kennard admitiu, citado pela “Europa Press”, que não sabe se haverá um contágio da crise de endividamento grega a estes ou outros países da Zona Euro. “Não o sabemos, mas estamos a seguir a situação de perto”, comentou.

O nível de dívida “é fundamentalmente diferente em Espanha e em Portugal por comparação com a Grécia e a política orçamental também é diferente”, sublinhou o embaixador dos EUA na União Europeia.

Kennard referiu que os Estados Unidos estão a acompanhar com “preocupação” a crise grega e considerou uma “boa notícia” o acordo alcançado no domingo pelos países da Zona Euro e pelo FMI para activar o mecanismo de ajuda financeira à Grécia, dotado de 110.000 milhões de euros.

Questionado sobre a lenta reacção da UE perante a crise da Grécia, o embaixador evitou críticas. “Quando os nossos amigos estão em dificuldades, como é o caso, a última coisa de que precisam é que os EUA teçam comentários sobre a sua liderança. Tentamos ajudar e dar conselhos e é o que temos feito”, declarou, citado pela “Europa Press”.

Apesar de não fazer críticas, Kennard comentou, em relação aos desenvolvimentos das últimas semanas, que foi como estar a assistir a uma “soap opera”, com alterações diárias na actuação dos mercados obrigacionistas, da UE e do FMI.

Na sua opinião, a crise levará a UE a conceber mecanismos que impeçam que se repitam crises como a da Grécia, já que isso é mais fácil do que expulsar um país da Zona Euro.


Visite a fonte da informação aqui

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia Mundial da Asma assinalado na terça-feira

O Dia Mundial da Asma é assinalado terça-feira sob o lema "Tu podes controlar a tua asma" e pretende aumentar a consciencialização sobre a importância da doença e melhorar os cuidados prestados aos asmáticos.

Em Portugal a doença atinge cerca de 10 por cento da população, mas a sua incidência tem vindo a aumentar entre os mais jovens e os mais idosos.

O aumento do número de casos está ligado à poluição atmosférica ou no interior das habitações, onde os compostos orgânicos voláteis e o fumo do tabaco têm especial importância.

A percentagem de doentes que têm a sua doença controlada é bastante reduzida e, nesse sentido, a Fundação Portuguesa do Pulmão considera fundamental que o asmático esteja perfeitamente instruído sobre a doença e sobre o tratamento.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Pedófilo condenado a dois anos e meio

Vai cumprir pena em unidade de saúde mental

O Tribunal de Viana do Castelo condenou esta segunda-feira a dois anos e meio de prisão um homem de 40 anos pelo crime de abuso sexual cometido contra uma menina de seis anos.

O arguido vai cumprir pena numa unidade de saúde mental devido a "um atraso mental entre o ligeiro e o médio", que levou o tribunal a atribuir-lhe uma "imputabilidade diminuída".

O juiz presidente considerou que o cumprimento da pena "numa prisão comum, onde vai encontrar delinquentes comuns, não lhe seria benéfica". "Pelo contrário, como o arguido não tem noção das coisas, poderá mesmo ser alvo de abusos", sublinhou o magistrado.

Os factos remontam a 18 de Outubro de 2009, quando a criança brincava num quintal junto a um café em Vila de Punhe, Viana do Castelo, onde a mãe se encontrava a trabalhar.

O arguido terá convencido a menina a ir até sua casa, onde começou por lhe mostrar um filme pornográfico. Terá sido já no quarto que consumou os abusos sexuais, mas, ao contrário do que alegava o Ministério Público, o Tribunal não deu como provado que o homem tenha introduzido o pénis na vagina da menor e ejaculado, pelo que acabou por ser condenado por acto sexual de revelo menor.

Como atenuantes, o tribunal teve em conta o facto do arguido não ter antecedentes criminais, a modesta condição social, o seu quadro psíquico e a falta de retaguarda familiar.

Na busca à sua residência, a Polícia Judiciária encontrou várias cassetes de vídeo contendo filmes pornográficos e "um objecto em plástico do qual, retirando-se os pés, sai um objecto em forma de pénis". O tribunal declarou estes objectos "perdidos em favor do Estado".


Visite a fonte da informação aqui

domingo, 2 de maio de 2010

Nova Iorque alvo de atentado falhado

O presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg, confirmou hoje que um carro encontrado a fumegar no centro do bairro de Times Square continha "de facto um engenho explosivo".

O centro do bairro de Times Square, no coração de Nova Iorque, foi evacuado sábado pela polícia depois de um alerta sobre a presença de um veículo que se temia poder conter uma bomba.

Em conferência de imprensa, Michael Bloomberg disse aos jornalistas que a rápida intervenção das autoridades e dos cidadãos permitiu evitar um evento que podia ter sido "muito letal".

"Tivemos muita sorte (...) por ter conseguido evitar o que poderia ter sido um evento muito letal. A brigada de minas e armadilhas confirmou que o veículo continha de facto um artefacto explosivo", disse o presidente da Câmara de Nova Iorque.

"Não temos ideia de quem pode estar por detrás disto e porquê", reconheceu Bloomberg, que salientou tratar-se de um engenho explosivo de fabrico caseiro e "amador".

Por sua vez, o chefe da polícia da cidade, Raymond Kelly, precisou que no carro foram encontrados três tanques de propano, fogos de artifício, 19 litros de gasolina e dois relógios com pilhas, fios eléctricos e outros componentes.

No interior do veículo foi também encontrada uma caixa de metal preta, semelhante a um armário de armas, acrescentou.

A polícia da cidade está a analisar as imagens das câmaras de videovigilância instaladas perto do local onde foi encontrada a viatura.

O automóvel estava estacionado no cruzamento da 45th Street com a 7th Avenue. As autoridades isolaram vários quarteirões deste bairro de Nova Iorque.


Visite a fonte da informação aqui

Avião aterra em Sófia com trem de aterragem em chamas

Um Airbus A 320 da companhia aérea polaca Wizzair aterrou este sábado em Sófia com o trem de aterragem em chamas. Todos os 149 passageiros e os sete tripulantes escaparam ilesos.

A aeronave, que fazia a ligação de Treviso, em Itália, à capital búlgara, rebentou duas das rodas do trem de aterragem e a fricção causou chamas e um fumo espesso.

Quando o avião se imobilizou, as chamas foram rapidamente extintas e todos os passageiros evacuados sãos e salvos.

A pista de aterragem foi encerrada por várias horas.

«Houve um forte abanão e uma falha de energia. A hospedeira pediu a toda a gente que permanecesse sentada por 10 minutos», relatou um dos passageiros.

O pânico instalou-se quando os passageiros viram os carros de bombeiros e ambulâncias. Segundo peritos, existia o risco de uma descompressão súbita e de incêndio.


Visite aqui a fonte da informação

sábado, 1 de maio de 2010

Mancha de petróleo nos EUA triplicou nos últimos dias, dizem cientistas

A mancha de petróleo que atinge o Golfo do México e a costa do sul dos Estados Unidos triplicou de tamanho nos últimos dias, segundo análise de imagens de satélite feita por cientistas da Universidade de Miami neste sábado.

Hans Graber, do Departamento de Física Marinha Aplicada da Universidade, disse à BBC que as imagens foram realizadas entre os dias 26 e 29 de abril.

Leia mais na BBC Brasil

sexta-feira, 30 de abril de 2010

30 de Abril: Morte de Adolf Hitler

A Morte de Adolf Hitler ocorreu em 30 de Abril de 1945, normalmente aceita-se que foi suicídio por arma de fogo e também envenenamento por cianeto. O duplo método de suicídio e outras circunstâncias que rodearam o evento incentivaram rumores de que Hitler teria sobrevivido ao final da Segunda Guerra Mundial, tendo fugido para um país da América do Sul onde teria morrido com uma doença incurável, tendo sido um sósia a morrer no bunker em Berlim. O mesmo teria acontecido com Eva Braun, sua noiva, com quem teria se casado pouco antes do suicídio (Braun teria se casado com ele somente depois de jurar "fidelidade" e prometer que se mataria junto com ele), juntamente pelo fato de que nunca foram encontrados seus restos mortais, incentivando mais especulações.

Uma segunda corrente de historiadores, no entanto, acredita que o fim da vida de Adolf Hitler teria ocorrido com a destruição de seu bunker em Berlim, por um grande ataque aéreo dos aliados já no fim da grande guerra. Acreditam ainda que, após este ataque a seu bunker, os corpos de Eva Braun e do braço direito de Hitler, Joseph Goebbels, sua esposa Magda Goebbels e seus filhos, também foram encontrados, mas em melhores condições que o do próprio Hitler: tinham em seus corpos queimaduras e marcas das ferragens, já o de Hitler estava carbonizado, sendo reconhecido apenas pela sua vestimenta e seu bigode.

A abertura de 1992 dos registos mantidos pela KGB, o serviço secreto da União Soviética, confirmaram a versão amplamente aceita da morte de Hitler, como descrito por Hugh Trevor-Roper, em seu livro The Last Days of Hitler publicado em 1947.[1] No entanto, os arquivos russos não explicam o que teria acorrido com o cadáver do Führer.


In' Wikipedia

Moçambique: "7 Maravilhas Naturais de Moçambique" em 2011 com Alto Patrocínio do Presidente Guebuza

As "7 Maravilhas Naturais de Moçambique", a eleger em 2011, têm por base um acordo hoje assinado em Lisboa na presença do Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, que dá o Alto Patrocínio ao projeto.

Esta iniciativa de interesse nacional vai projetar o potencial turístico de Moçambique à escala mundial e também tem como objetivo entusiasmar a população moçambicana pelo património do seu país, segundo informação divulgada pela New 7 Wonders Portugal e Companhia do Índico, a que a Lusa teve acesso.

Serão consideradas maravilhas naturais de Moçambique os monumentos naturais em território nacional que contenham um ou mais aspetos de raridade ou representatividade em termos ecológicos, estéticos, científicos e culturais.


Visite a fonte da informação clicando aqui

Automobilismo: Nelson Piquet Junior afasta regresso à Fórmula1 nos próximos anos

O piloto brasileiro de automobilismo, Nelson Piquet Jr, disse hoje que os planos para os próximos dez anos não passam pelo regresso à Formula 1, mas sim "trabalhar para atingir" a categoria principal do Nascar Truck Series.

"Já fiz as minhas coisas na Fórmula 1. Fui o brasileiro que mais pontuou na primeira temporada e agora, o objetivo é chegar à categoria principal e ser o primeiro brasileiro a vencer o Nascar", disse o piloto, durante a sessão de testes do Ferrari 430 GT2, do Aurora Racing Team, no Autódromo Internacional do Algarve.

O ex-piloto de F1 vai repartir com o português Álvaro Parente, a condução do Ferrari no campeonato espanhol de GT e na última prova do Open GT, que será disputada nos dias 29 e 30 de outubro, mas a participação da dupla luso-brasileira poderá estender-se a outros circuitos.

É que, o português está também envolvido na Superleague e o brasileiro tem compromissos na Nascar Truck Series.

"Estou a fazer categorias básicas do Nascar, mas sempre que posso venho à Europa fazer algumas provas de GT com a equipa Aurora", observou Nelson Piquet Jr., considerando que "está a ser um bom ano até agora".

Piquet considera que correr em GT "é mais um desafio" na sua carreira, e destaca a capacidade de fazer dupla com Álvaro Parente, um piloto com o qual mantém "uma grande amizade desde o A1GP".

Por seu turno, o piloto português classifica o brasileiro "como uma mais valia para a equipa, devido à sua experiência nas pistas".

"É sempre bom fazer dupla com um piloto com experiência na F1", destacou Parente.

Depois da vitória na primeira prova em Valência (Espanha), o piloto português considera que a equipa "está na direção certa para lutar pelos títulos de GT e da Superleague", manifestando-se "motivado" para a segunda corrida, no dia 15 de maio, na Holanda.

"Estamos todos motivados e podemos lutar pelo campeonato", concluiu.

Os campeonatos de GT têm a particularidade de serem disputados por uma dupla de pilotos que alternam a condução durante a prova, sendo o campeonato espanhol de GT, composto por seis corridas, com uma passagem por Portugal, a 3 de setembro, no Estoril.

Por seu lado, o Open GT, composto por oito provas, começou em simultâneo com o campeonato espanhol de GT em Valência, e termina no dia 29 de outubro em Barcelona.


Visite a fonte da informação aqui