segunda-feira, 24 de maio de 2010

Selecção espanhola proibida de usar redes sociais

Os jogadores da selecção espanhola estão proibidos de acederem às redes sociais. A decisão foi tomada pelo seleccionador Vicente del Bosque e vai ser mantida em vigor até ao final da participação dos espanhóis no Mundial da África do sul.

Segundo avança o desportivo espanhol "AS", o seleccionador pretende evitar, deste modo, problemas ou polémicas que possam surgir devidos a comentários dos jogadores em aplicações como o Facebook ou o Twitter.

Vicente del Bosque quer, também, que a equipa se mantenha concentrado e isolada, sendo que a selecção espanhola apenas comparecerá a dois eventos promocionais antes do Mundial.

Para além das redes sociais, os escolhidos por del Bosque estão, ainda, proibidos de falar à comunicação social.



Para visitar a fonte da informação, click aqui

Deputados vão receber iPads de borla

Os 736 deputados do Parlamento Europeu vão receber sem custos um iPad, o novo gadget da Apple. No total, vão ser gastos mais de cinco milhões de euros num novo projecto de tecnologias móveis.

A compra de novos computadores para o Parlamento está a levantar alguma polémica, visto que os deputados receberam há pouco tempo portáteis da marca “HP”, revela o jornal britânico “Times”.

Num tempo em que a crise financeira está na ordem do dia, o gasto com o novo “tablet pc” da marca Apple parece supérfluo a alguns deputados.

“Foi-nos dito que que o iPad iria cortar custos, visto que não são muito caros e que nos iria permitir estar sempre ligados quando trabalhamos fora do escritório, mas muitos do deputados mais velhos nem sequer sabem como usar a Internet de forma correcta”, disse Marta Andreasen, deputada da comissão de orçamento, que se revela contra a nova aquisição.

A ideia da compra dos iPads é atribuída pelo “Times” ao secretário-geral do Parlamento, Klaus Welle, conhecido como entusiasta do iPhone, um outro produto da Apple.

Uma porta-voz do Parlamento Europeu afirma que não existe um plano para comprar iPads “no futuro imediato” e disse desconhecer a iniciativa.


Visite a fonte da informação aqui

Dívida pública na Zona Euro penaliza Wall Street

As principais praças norte-americanas encerraram em terreno negativo, pressionadas pelos receios de que a crise da dívida pública na Europa se prolongue, especialmente depois da notícia de que o banco central espanhol assumiu o controlo do banco Cajastur.

O índice industrial Dow Jones fechou a perder 1,25%, fixando-se nos 10.066,42 pontos. O S&P 500 cedeu 1,30% para se estabelecer nos 1.073,53 pontos.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,69% para 2.213,55 pontos. Foi o índice do outro lado do Atlântico que menos terreno perdeu devido à subida da Apple.

A Apple ganhou 3,1% para 249,88 dólares, depois de o Morgan Stanley ter aconselhado a compra das acções da fabricante do iPad, iPhone e iPod. O banco reviu em alta o preço-alvo da Apple, para 310 dólares por acção, e adicionou a empresa à sua lista de “melhores ideias”.

A KKR Financial Holdings também terminou em alta, a ganhar perto de 6%, depois de ter sido escolhida como boa compra especulativa por Jim Cramer, conselheiro em investimento que tem um programa na CNBC.

Em contrapartida, o JPMorgan Chase e a General Electric caíram perto de 2%, dando o mote às perdas no Dow Jones.

O Wells Fargo também negociou no vermelho, a recuar 3,5%, depois de o Goldman Sachs ter revisto em baixa a recomendação para as suas acções, de “comprar” para “neutral”.

A banca foi, aliás, o grupo industrial que mais caiu no Standard & Poor’s 500.


Visite a fonte da informação aqui

Quatro bancos espanhóis propõem fusão

A Caja de Ahorros del Mediterraneo, Grupo Cajastur, Caja de Ahorros de Santander y Cantabria e Caja de Ahorros y Monte de Piedad de Extremadura apresentaram um plano ao Banco de Espanha com vista a uma fusão dos segmentos de controlo de riscos, do tesouro, da avaliação de crédito e do cumprimento, avança a Bloomberg.

Se este plano for aprovado, será criada a quinta maior instituição de concessão de crédito em Espanha, com mais de 135 mil milhões de euros em activos, informou a Caja Mediterraneo num comunicado de imprensa citado pela Bloomberg.

Recorde-se que hoje o Banco de Espanha assumiu o controlo do banco regional CajaSur, notícia que pressionou fortemente o euro face ao dólar, acabando por penalizar também o desempenho do petróleo nos mercados internacionais.

O banco central espanhol interveio no banco regional CajaSur - depois de terem falhado as negociações para a sua fusão com o Unicaja - no âmbito de um plano de resgate financiado pelo Estado que a agência de notação financeira Standard & Poor's diz que poderá custar até 35 mil milhões de euros, sobrecarregando as finanças públicas do país, que neste momento tenta reduzir o seu défice orçamental.

O Banco de Espanha está a reunir esforços para apoiar ou combinar as "cajas" mais frágeis do país, que são responsáveis por cerca de metade dos empréstimos concedidos em Espanha, acrescenta a Bloomberg.


Fonte: Jornal de Negócios

Google é a empresa com melhor reputação do mundo

O estudo 'Global Reputation Pulse 2010' elegeu a dona do motor de busca norte-americano como a empresa com melhor reputação do mundo.

A Google teve 78,62 pontos num total de 100 possíveis, seguindo-se a Sony com 78,47 pontos e a Walt Disney com 77,97 pontos, de acordo um inquérito efectuado pelo Reputation Institute em 24 países. BMW, Daimler/Mercedes Benz, Apple, Nokia, Ikea, Volkswagen e Intel completam o Top10 do 'ranking'.

O estudo, baseado no modelo Reputation Pulse desenvolvido por este instituto, disponibiliza uma análise da reputação empresarial, com base na "admiração, respeito e confiança que uma empresa desperta nos seus grupos de interesse", refere um comunicado emitido hoje por este organismo, e citado pela Europa Press.

A qualidade da oferta dos produtos e serviços, a inovação, a liderança, o ambiente de trabalho e os resultados financeiros da empresa foram alguns dos aspectos analisados e pontuados neste inquérito.


Visite aqui a fonte da informação

Di Maria confirmado no Real Madrid, David Luiz provável

Di Maria vai ser jogador do Real Madrid, clube que se prepara para contratar o treinador José Mourinho dentro de dias. David Luiz poderá também seguir para o clube merengue.

O argentino Di Maria vai ser jogador do Real Madrid, clube que se prepara também para contratar José Mourinho como seu treinador nos próximos dias.

A TSF sabe que extremo do Benfica já está confirmado como jogador do clube merengue, estando avançadas as negociações relativamente ao central David Luiz.

O médio argentino foi vendido por 40 milhões de euros, ao passo que o central brasileiro poderá vir a ser vendido pelo mesmo valor, dez milhões de euros abaixo da cláusula de rescisão.

Contudo, o Benfica poderá vir a receber um jogador do clube espanhol, estando em cima da mesa os nomes do central argentino Garay e do holandês Drent.

Entretanto, o Real Madrid, que assegurou o treinador José Mourinho por dez milhões de euros por época, já informou o técnico português que tem 116 milhões de euros para gastar em reforços.


Fonte: TSF

domingo, 23 de maio de 2010

No dia da biodiversidade, secretário da ONU alerta para perigo de extinções

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou neste sábado (22) que a perda de espécies está chegando a um ponto sem volta, informou o site de notícias da CNN.

A afirmação foi feita durante a abertura das celebrações para o dia internacional da biodiversidade, que acontece hoje.

Em relatório recente, a ONU confirmou que nenhuma das metas para redução da perda de biodiversidade, acordadas por membros da organização em 2002, foram cumpridas.

O relatório afirma que desde 1970 as populações mundiais de animais caíram 30%, a área coberta por mangues caiu 20% e a área coberta por corais, 40%.

Segundo Ban, comunidades no mundo todo irão "colher os frutos negativos" da perda de biodiversidade, mas "as comunidades mais pobres e mais vulneráveis serão as que irão sofrer mais".

Diversos eventos estão sendo realizados ao redor do mundo para celebrar a data. Um jardim foi criado na avenida Champs-Élysées em Paris e uma "parede viva" foi montada na sede da ONU em Copenhague.


Para visitar a fonte da informação, click aqui

Maior transportador de satélites, Ariane 5 realiza 50º voo

foguete europeu Ariane 5 realizou hoje seu 50º voo a partir do porto Kourou na Guiana Francesa, informou o site da "BBC News".

P Baudon/Efe
Carregador de satélites Ariane 5 decola na Guiana Francesa.
Carregador de satélites Ariane 5 decola na Guiana Francesa.

O foguete, responsável pelo transporte ao espaço de metade dos satélites comerciais mundiais, carrega nessa missão dois satélites com uma massa total de 8 toneladas.

Um satélite irá transmitir serviços de TV e internet banda larga para Europa e Oriente Médio. O outro irá prover conexões seguras de dados para as forças armadas alemãs.

O lançamento acabou com dois meses de sucessivos atrasos.

Ariane 5 não funcionou na sua primeira missão em 1996. Mas, desde então tornou-se, um foguete confiável no mercado de lançadores.


Visite a fonte da informação aqui

Internacional vs São Paulo - Online

O jogo entre as equipas Brasileiras do Internacional e o São Paulo , pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo indicado.

Transmissão agendada para as 20:00 (Hora Portuguesa)

Link: Internacional vs São Paulo

Corinthians vs Fluminense - Online

O jogo entre as equipas Brasileiras do Corinthians vs Fluminense , pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo indicado.

Transmissão agendada para as 20:00 (Hora Portuguesa)

Link: Corinthians vs Fluminense