sábado, 24 de julho de 2010
Mano Menezes novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol
A informação foi confirmada por Ricardo Teixeira, em nota oficial divulgada no site da CBF. Em tom otimista, o presidente da CBF já conta com Mano Menezes para fazer na segunda-feira a primeira convocação após a Copa do Mundo.
- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos – disse Ricardo.
No comunicado oficial, a CBF faz elogios ao treinador do Corinthians. "Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores."
A CBF informou ainda que Mano terá apoio irrestrito para assumir o cargo.
- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014 – disse Ricardo Teixeira.
O Planeta Cultural agradece que faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Fluminense garante que "Muricy vai continuar no clube cumprindo o contrato"
Em declarações à imprensa brasileira, Roberto Horcades afirmou que “a posição oficial do Fluminense tem que ser dada. O Muricy vai continuar no clube cumprindo o contrato como deve ser. Pessoas do nível dele são necessárias no futebol”.
Celso Barros, presidente do principal patrocínio do Fluminense, garantiu ainda que Muricy irá renovar contrato com o clube, uma vez que “deixamos combinado a renovação até Dezembro de 2012. O Muricy, uma pessoa que cumpre seus contratos, já estava apalavrado com o Fluminense. Estamos no início de um trabalho com ele, que esperamos que seja longo e vitorioso”.
Fonte: O Jogo
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Índia cria portátil mais barato do mundo
O Ministro do Desenvolvimento dos Recursos Humanos da Índia, Kapil Sibal, apresentou esta semana o portátil “low-cost” mais barato do mundo, concebido para estudantes. Segundo a Reuters, o ministro afirmou também ter já iniciado contactos com produtores mundiais para iniciar a sua produção em massa. (Jornal de Negócios)
quinta-feira, 22 de julho de 2010
FIFA 11 em imagens
A confirmarem-se os planos da EA Sports, FIFA 11 chega ao PC durante a primeira semana de Outubro. Versões para as restantes plataformas estão também previstas.
Como anunciado, o jogo dará largas a um novo motor inspirado no congénere lançado nas consolas.
Entretanto, e a abrir o apetite para o simulador futebolístico, fiquem com as imagens que acabam de aterrar no GO.
Contribuintes vão ter agenda electrónica personalizada
Os contribuintes vão poder ter uma Agenda Electrónica Interactiva personalizada, que permite navegar no Portal das Finanças.
Segundo comunicado do Ministério das Finanças, o novo instrumento permite ao contribuinte, consultar e gerir todas as obrigações fiscais futuras, bem como o histórico de todos os acontecimentos e interacções que efectuou com a Administração Fiscal durante o último ano.
A agenda electrónica terá todas as datas que já são conhecidas, como a entrega da declaração do IRS, da declaração periódica do IVA, do pagamento do IMI e do IUC. Numa segunda fase, permitirá ao contribuinte adicionar outros dados do seu interesse, nomeadamente a entrega de petições e o cumprimento de outras obrigações fiscais. Pode também solicitar à DGCI que o informe antecipadamente (via e-mail ou SMS) da aproximação dos prazos de cumprimento dessas obrigações.
As Finanças explicam ainda que os contribuintes poderão ainda, brevemente, agendar reuniões ou pedidos de entrevistas com os serviços da DGCI, bem como interagir com os respectivos titulares, através da Internet.
A informação será disponibilizada em forma de calendário, mas os contribuintes terão acesso a um serviço que lista, por ordem cronológica, todos os acontecimentos que lhe dizem respeito e que se produziram nos sistemas da administração fiscal, podendo assim acompanhar, a par e passo, todos os factos relativos à sua situação tributária que correm no interior dos sistemas da DGCI.
EUA/Maré negra: Parte da equipa retirada devido a tempestade
«A proteção dos equipamentos e das equipas é a prioridade absoluta para poder responder com o máximo de meios ao que a tempestade pode reservar a esta enorme operação» contra a maré negra, afirmou o almirante Paul Zukunft, em comunicado.
Uma evacuação total poderá atrasar em duas semanas os trabalhos destinados a conter definitivamente as fugas de petróleo na origem da catástrofe ecológica no Golfo.
Fonte: Diário Digital
Bolsas europeias sobem mais de 2% com expectativas positivas dos testes de stress
As principais bolsas europeias fecharam hoje a sessão em terreno positivo, com o índice de referência, o Stoxx 600 a fechar nos 254,37, depois de acabar a subir 2,06%. Os sectores da banca e automóvel foram os principais impulsionadores no espaço europeu, apresentando valorizações de 3,16%, para os 460,62 pontos, no caso do índice Dow Jones da banca, e de 3,23%, para os 262,43 pontos, no caso do índice do sector automóvel. Na banca, dos 54 bancos presentes no índice de europeu de referência, apenas dois não fecharam a sessão a valorizar. O aproximar da publicação dos resultados dos testes de stress, que serão divulgados amanhã, e a crescente certeza de que os resultados serão animadores para a maioria dos bancos ajudaram à boa performance dos bancos nas bolsas. O Banco Espírito Santo fechou mesmo entre os bancos que mais valorizaram no dia de hoje, acabando com uma valorização de 7,20%, para os 3,56 euros. Os espanhóis BBVA e Santander fecharam a valorizar 3,42% e 3,22%, respectivamente, e o francês BNP fechou com uma subida de 4,76%. O sector automóvel, tendo sido, juntamente com a banca, um dos sectores que foi mais penalizado com a crise, perante o abrandar da mesma, é também dos que mais recuperou hoje. As bolsas europeias que mais valorizaram foram a grega com uma valorização de 3,37%, para os 789,69 pontos e a francesa, com o CAC 40 a subir 3,05%, fixando-se nos 3.600,57 pontos. As restantes praças europeias fecharam, igualmente, em terreno positivo, com o IBEX-35 espanhol a subir 2,61%, para os 10.302,90 pontos, o DAX alemão a valorizar 2,53%, fixando-se nos 6.142,15 pontos e o índice inglês FTSE a terminar nos 5.313,81 pontos, fruto de uma subida de 1,90%.
Fonte: Jornal de Negócios
"A melhor forma de evitar uma OPA à PT é deixar ir a Vivo"
"O que os accionistas pretendem é que a PT possa reinvestir no Brasil, um mercado onde temos muitas afinidades", afirmou Ricardo Salgado no Hora H, organizado pelo Negócios.
Lembrou que "o presidente Lula dizer que quer ver a PT no Brasil é muito importante”, pelo que “temos que aproveitar isso para reinvestir no Brasil" "Temos que esquecer a Telefónica e reinvestir no Brasil", reforçou, acrescentando que "a PT tem condições, com o encaixe que fizer [com a venda da Vivo], de voltar a ser uma grande empresa no Brasil em parceria com Brasileiros. Com a Telefónica não é mais possível".
“Queremos continuar na PT”
Ricardo Salgado disse ainda que "não disse que íamos sair da PT. Não será com agrado que vamos sair da PT, se o tivermos de um fazer. Temos que aguardar pelas regras de Basileia 3".
“Não esperamos sair da PT nem queremos sair da PT. Nem vamos, em qualquer atitude oportunista, fazer mais-valias e sair da PT", reforçou. Lembrou que o "BES está na PT desde a privatização do banco, em 1992, e desde então tem apoiado muito a PT". Por isso, "se houver uma OPA à PT, nós queremos continuar na PT".
"Espero que já toda a gente tenha claro na sua mente que a parceria entre a PT e a Telefónica na Vivo tem que acabar. A Telefónica retirou a proposta e diz que vai para os tribunais. A telefónica acabou com a parceria com a PT", considerou "Gostaria muito de ver que as renegociações voltassem entre a administração da PT e da Telefónica", uma vez que “ir para Tribunal é um disparate. Vai demorar muito tempo.
Nem a Telefónica consegue fazer a consolidação que quer no Brasil" "É preciso voltar à mesa das negociações. Há matéria para desbravar e para resultar num acordo que seja bom para s dois. Para a Telefónica e para a PT, para a Espanha e Portugal", adiantou.
Fonte: Jornal de Negócios
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Valdívia é do Palmeiras, garante representante do clube
“Diante tudo que está acontecendo, eu acredito que o Valdívia é jogador do Palmeiras já”, garantiu. Entre o clube e o jogador está tudo certo. Falta apenas a liberação do Al-Ain, dos Emirados Árabes. Nesta sexta-feira, o jogador e o representante se reunirão com o sheik que comanda o clube.
Segundo Forte, o Palmeiras e o Al-Ain ainda estariam formulando uma parceria para o intercâmbio de jogadores, o que estaria facilitando as negociações com Valdívia. “No máximo, até sábado deve estar acertado o retorno do Valdívia”, finalizou.
O Planeta Cultural agradece que faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
terça-feira, 20 de julho de 2010
Botafogo anuncia mais dois reforços
O ex-corintiano treinará com os novos companheiros já nesta terça e depois será apresentado como novo jogador do clube. Já Elizeu ainda não tem data para ser apresentado.
O Planeta Cultural agradece que faça uma visita à fonte da informação clicando aqui