A operação de assalto ao Complexo do Alemão começou às 10 horas
O comandante-geral da Polícia Militar no Rio de Janeiro declarou hoje, domingo, que as autoridades "venceram" os traficantes entrincheirados no Complexo do Alemão, menos de duas horas depois do início do assalto.
"Vencemos", disse Mário Sérgio Duarte à Globo pouco menos de duas horas depois do início da operação de assalto ao Complexo do Alemão, onde supostamente estavam barricados cerca de 600 traficantes.
Ainda de acordo com a Globo, a polícia apreendeu uma grande quantidade de drogas - sobretudo marijuana e cocaína.
Cerca de meia hora antes tinha sido o subchefe operacional da Polícia Civil, Rodrigo Oliveira, a dizer que a operação estava a correr de feição para as autoridades. "O Estado está dentro do Conjunto de Favelas do Alemão. O território jamais será dado de volta aos criminosos. Já dominamos o Alemão", disse Rodrigo Oliveira.
Elementos policiais do Batalhão Florestal seguiram para o Complexo do Alemão, possivelmente para se instalarem nas matas que rodeiam o local a fim de evitar a fuga de criminosos. Ao mesmo tempo, helicópteros com atiradores de elite e equipamentos para monitorizar a favela sobrevoam o Conjunto de Favelas do Alemão.
À medida que a polícia vai tomando habitações na zona mais perigosa, um batalhão antibomba tem entrado em acção por receio de que os traficantes tenham armadilhado com explosivos as casas.
As autoridades policiais e militares no Rio de Janeiro iniciaram cerca das 10 horas (hora de Lisboa) um assalto contra o Complexo do Alemão, um grupo de favelas no Norte da cidade onde estão entrincheirados centenas de narcotraficantes.
A operação engloba cerca de 2.600 pára-quedistas, fuzileiros navais, membros das forças de elite da polícia (BOPE) e polícias militares, apoiados por blindados "Cascavel" e helicópteros.
Nos blindados estavam homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que habitualmente costumam enfrentar os narcotraficantes nas favelas cariocas.
A maior parte das tropas que participa na operação está concentrada na Estrada do Itararé e na Rua Joaquim Queiroz, na zona norte da cidade, que dão acesso à Favela da Grota, uma das quinze que formam o Complexo do Alemão, onde vivem cerca de 400.000 pessoas.
O complexo, um dos habituais bastiões do narcotráfico no Rio de Janeiro, está sitiado desde quinta-feira, dia em que dezenas de delinquentes expulsos da favela vizinha de Vila Cruzeiro, se refugiaram neste sector.
A operação visa pôr fim à onda de violência que os delinquentes iniciaram há uma semana e que resultou em 35 mortos e uma centena de carros incendiados.
Para visitar a fonte da informação, click aqui
domingo, 28 de novembro de 2010
Palmeiras vs Fluminense - Online
O jogo entre as equipas Brasileiras do Palmeiras e o Fluminense, pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo indicado.
Transmissão agendada para as 20:00
Link: Palmeiras vs Fluminense
Transmissão agendada para as 20:00
Link: Palmeiras vs Fluminense
Etiquetas:
Desporto,
Desporto Online,
Futebol Internacional,
Internet,
Tecnologia
sábado, 27 de novembro de 2010
EUA financiaram partido terrorista na Turquia - WikiLeaks
Os documentos contêm contactos entre o Departamento de Estado com as embaixadas dos EUA em todo o mundo dos últimos cinco anos.
Outro documento do site WikiLeaks prova também que a Turquia de ajudou indirectamente a à Al-Qaeda, ao facilitar no controlo de fronteiras com o Iraque.
Embaraçosas para os EUA, as revelações foram consideradas «extremamente perigosas», pelo chefe de Estado-maior das Forças Armadas norte-americano, o almirante Michael Mullen.
Este site «continua ser extremamente perigoso», nomeadamente para a segurança dos soldados norte-americanos, afirmou o almirante Mullen numa entrevista à CNN.
O site especializado na divulgação de documentos confidenciais prometeu publicar, dentro em breve, sete vezes mais documentos confidenciais do que os 400 mil recentemente publicados sobre a guerra no Iraque.
Para visitar a fonte da informação, click aqui
Mais petróleo na Amazônia
A Petrobras anunciou ontem mais uma descoberta de petróleo e gás fora do eixo Rio de Janeiro-Espírito Santo. Dessa vez, a petrolífera confirmou a existência de reservas na Amazônia, região cobiçada internacionalmente não só pelas riquezas ambientais como minerais. O comunicado da estatal traz de volta a polêmica da internacionalização da região que cada vez mais atrai os olhos do mundo inteiro. Com ela, as preocupações com segurança e soberania.
Segundo o engenheiro Fernando Siqueira, presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), a qualidade do óleo encontrado é excelente. “Outro fato bastante interessante é que a reserva fica a 30 Km de Urucu, outra unidade de produção da companhia, o que vai facilitar muito a produção em termos de logística”, comemorou. Mas ele acrescenta que a descoberta reacende preocupação com a cobiça internacional.
“A grande cobiça em relação à Amazônia está assentada sobre três coisas: biodiversidade, jazidas de minérios estratégicos e biomassa”, avalia. A Amazônia é o local que mais tem terra, água e sol, componentes para gerar biomassa que substituirá o petróleo no futuro. O especialista explica que o mundo tem interesse na substituição do petróleo por outros combustíveis renováveis.
“Como o petróleo está acabando, porque nós estamos no limiar da produção, há potências sem reservas petrolíferas, em situação de insegurança energética dramática. O pré-sal não resolve o problema delas, porque representa até 9% das reservas mundiais. Eles querem ainda o substituto: a biomassa”, alerta. De acordo com ele, a cobiça tende a crescer a partir do anúncio desta descoberta.
Outro interesse na internacionalização da Amazônia vem das reservas de nióbio. A região é a maior fonte do planeta deste minério que é um importante componente da indústria espacial. “Coincidentemente, as reservas de nióbio ficam exatamente debaixo das reservas indígenas, que organizações não governamentais querem transformar em nações independentes. Independentes entre aspas. Tanto como as colônias e, certamente, submetidas ao domínio intercional”, avalia o presidente da Aepet.
Qualidade acima do pré-sal
A Petrobras anunciou que os primeiros dados do Teste de Longa Duração iniciado em setembro no poço Igarapé Chibata confirmam a descoberta de nova acumulação de óleo leve (46° API) e gás natural no Município de Tefé (AM), a 630 km de Manaus e a 32 km da Província Petrolífera de Urucu. A Petrobras detém 100% de participação dos direitos de exploração e produção do poço, que fica na Bacia do Rio Solimões.
Para se ter ideia da qualidade do petróleo encontrado no Amazonas, o Grau API é uma escala hidrométrica do American Petroleum Institute (API). Pela metodologia utilizada para medir a densidade, o petróleo leve é o de maior qualidade. Para ser considerado leve, essa padronização determina que o grau seja superior a 31,1.
A elevada pontuação na escala utilizada internacionalmente demonstra que o óleo de Igarapé Chibata é superior ao de Tupi, no pré-sal, que tem 28º API, e ao dos golfos Pérsico e do México, além do Mar do Norte, que registram entre 38° e 40°. O poço tem capacidade de produzir 2.500 barris de óleo diários, o que é considerado excelente nesse tipo de bacia no Brasil — país que hoje concentra sua produção em alto mar.
Mais gás e energia na Região Norte
Patinho feio dos sistemas de energia no País, a Região Norte entrou em nova fase. A Petrobras comemorou ontem, com a presença do presidente Lula, o início da geração de energia elétrica com gás natural.
As termelétricas Tambaqui (95 MW), Jaraqui (76 MW) e Manauara (85 MW), em Manaus, fazem parte do parque termelétrico da Petrobras e vão operar com gás. A capacidade instalada é de 256 MW.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Segundo o engenheiro Fernando Siqueira, presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), a qualidade do óleo encontrado é excelente. “Outro fato bastante interessante é que a reserva fica a 30 Km de Urucu, outra unidade de produção da companhia, o que vai facilitar muito a produção em termos de logística”, comemorou. Mas ele acrescenta que a descoberta reacende preocupação com a cobiça internacional.
“A grande cobiça em relação à Amazônia está assentada sobre três coisas: biodiversidade, jazidas de minérios estratégicos e biomassa”, avalia. A Amazônia é o local que mais tem terra, água e sol, componentes para gerar biomassa que substituirá o petróleo no futuro. O especialista explica que o mundo tem interesse na substituição do petróleo por outros combustíveis renováveis.
“Como o petróleo está acabando, porque nós estamos no limiar da produção, há potências sem reservas petrolíferas, em situação de insegurança energética dramática. O pré-sal não resolve o problema delas, porque representa até 9% das reservas mundiais. Eles querem ainda o substituto: a biomassa”, alerta. De acordo com ele, a cobiça tende a crescer a partir do anúncio desta descoberta.
Outro interesse na internacionalização da Amazônia vem das reservas de nióbio. A região é a maior fonte do planeta deste minério que é um importante componente da indústria espacial. “Coincidentemente, as reservas de nióbio ficam exatamente debaixo das reservas indígenas, que organizações não governamentais querem transformar em nações independentes. Independentes entre aspas. Tanto como as colônias e, certamente, submetidas ao domínio intercional”, avalia o presidente da Aepet.
Qualidade acima do pré-sal
A Petrobras anunciou que os primeiros dados do Teste de Longa Duração iniciado em setembro no poço Igarapé Chibata confirmam a descoberta de nova acumulação de óleo leve (46° API) e gás natural no Município de Tefé (AM), a 630 km de Manaus e a 32 km da Província Petrolífera de Urucu. A Petrobras detém 100% de participação dos direitos de exploração e produção do poço, que fica na Bacia do Rio Solimões.
Para se ter ideia da qualidade do petróleo encontrado no Amazonas, o Grau API é uma escala hidrométrica do American Petroleum Institute (API). Pela metodologia utilizada para medir a densidade, o petróleo leve é o de maior qualidade. Para ser considerado leve, essa padronização determina que o grau seja superior a 31,1.
A elevada pontuação na escala utilizada internacionalmente demonstra que o óleo de Igarapé Chibata é superior ao de Tupi, no pré-sal, que tem 28º API, e ao dos golfos Pérsico e do México, além do Mar do Norte, que registram entre 38° e 40°. O poço tem capacidade de produzir 2.500 barris de óleo diários, o que é considerado excelente nesse tipo de bacia no Brasil — país que hoje concentra sua produção em alto mar.
Mais gás e energia na Região Norte
Patinho feio dos sistemas de energia no País, a Região Norte entrou em nova fase. A Petrobras comemorou ontem, com a presença do presidente Lula, o início da geração de energia elétrica com gás natural.
As termelétricas Tambaqui (95 MW), Jaraqui (76 MW) e Manauara (85 MW), em Manaus, fazem parte do parque termelétrico da Petrobras e vão operar com gás. A capacidade instalada é de 256 MW.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Lula terá direito a oito funcionários quando deixar a Presidência
Quando entrar para o grupo dos ex-presidentes da República, a partir de janeiro do próximo ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda poderá contar com oito funcionários públicos a seu dispor.
A lista de itens aos quais os ex-presidentes têm direito inclui quatro seguranças e dois motoristas treinados pelo Gabinete de Segurança Institucional, além de dois carros oficiais. Lula, assim como os outros que o antecederam, também terá outros dois assessores. Todos os funcionários são custeados pela Presidência da República e lotados na Casa Civil e receberão gratificações além de seus salários básicos.
Os presidentes não recebem nenhum tipo de pensão quando deixam o cargo. Em caso de morte, contudo, as viúvas têm direito a uma pensão equivalente às das viúvas de ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O valor é o mesmo do salário de um ministro do Supremo, atualmente R$ 26.723,13, e é vitalício. A viúva não poderá acumular esse rendimento com nenhum outro tipo de pensão pago pela União, podendo escolher com qual ficará, se for o caso.
Ao todo, dois decretos presidenciais e um do Congresso Nacional regulamentam os benefícios aos quais os presidentes da República têm direito quando deixam o cargo. O primeiro, de 1986, do Congresso, promulgado pelo então presidente do Senado José Fragelli. O segundo decreto foi assinado pelo então presidente Fernando Collor de Melo, em janeiro de 1992. O último decreto foi do presidente Lula, em 2008. Todos eles se complementam e redundam na regulamentação dos mesmos benefícios.
O Brasil tem atualmente quatro ex-presidentes da República vivos: José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Todos eles participam ainda ativamente da vida política do país. Os dois primeiros são senadores da República, sendo Sarney presidente do Senado Federal. Itamar Franco também venceu as últimas eleições para a casa legislativa e assume o cargo de senador a partir de janeiro. Apesar de não exercer nenhum cargo eletivo, Fernando Henrique Cardoso atuou com seu partido, o PSDB, nas últimas eleições presidenciais.
Visite a fonte da informação clicando aqui
A lista de itens aos quais os ex-presidentes têm direito inclui quatro seguranças e dois motoristas treinados pelo Gabinete de Segurança Institucional, além de dois carros oficiais. Lula, assim como os outros que o antecederam, também terá outros dois assessores. Todos os funcionários são custeados pela Presidência da República e lotados na Casa Civil e receberão gratificações além de seus salários básicos.
Os presidentes não recebem nenhum tipo de pensão quando deixam o cargo. Em caso de morte, contudo, as viúvas têm direito a uma pensão equivalente às das viúvas de ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O valor é o mesmo do salário de um ministro do Supremo, atualmente R$ 26.723,13, e é vitalício. A viúva não poderá acumular esse rendimento com nenhum outro tipo de pensão pago pela União, podendo escolher com qual ficará, se for o caso.
Ao todo, dois decretos presidenciais e um do Congresso Nacional regulamentam os benefícios aos quais os presidentes da República têm direito quando deixam o cargo. O primeiro, de 1986, do Congresso, promulgado pelo então presidente do Senado José Fragelli. O segundo decreto foi assinado pelo então presidente Fernando Collor de Melo, em janeiro de 1992. O último decreto foi do presidente Lula, em 2008. Todos eles se complementam e redundam na regulamentação dos mesmos benefícios.
O Brasil tem atualmente quatro ex-presidentes da República vivos: José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Todos eles participam ainda ativamente da vida política do país. Os dois primeiros são senadores da República, sendo Sarney presidente do Senado Federal. Itamar Franco também venceu as últimas eleições para a casa legislativa e assume o cargo de senador a partir de janeiro. Apesar de não exercer nenhum cargo eletivo, Fernando Henrique Cardoso atuou com seu partido, o PSDB, nas últimas eleições presidenciais.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Mundiais 2018/2022: Oceânia quer nomear novo representante na FIFA
A Confederação de Futebol da Oceânia (OFC) defende que tem direito de nomear um novo representante na Comissão Executiva da FIFA, para substituir o vice-presidente Reynald Temarii, suspenso por suspeitas de corrupção.
A posição do organismo foi hoje anunciada, cinco dias antes de a Comissão Executiva da FIFA anunciar, em Zurique, quais os países organizadores dos Campeonatos do Mundo de 2018 e 2022 -- a candidatura conjunta de Portugal e Espanha é uma das quatro que concorrem à edição de 2018.
Numa reunião da sua Comissão Executiva realizada em Auckland, Nova Zelândia, a OFC adoptou uma resolução que tem em vista conseguir que o seu presidente em exercício, David Chung, esteja na quinta-feira em Zurique como 23.º membro da Comissão Executiva da FIFA.
"Foi pedido à FIFA que clarifique esta situação e não faremos mais qualquer comentário até a FIFA responder", afirma a OFC em comunicado.
A FIFA tinha dito que Temarii não podia ser substituído enquanto decorresse o ser recurso contra a suspensão imposta pela Comissão de Ética, após um jornal britânico ter revelado que estaria disponível para vender o seu voto no processo de escolha das sedes dos Mundiais.
Segundo a FIFA, Temarii, de 43 anos, foi punido por ter violado três princípios do Código de Ética relacionados com a lealdade e a confidencialidade, ao falar com jornalistas que se fizeram passar por intermediários que tentavam garantir votos para uma candidatura.
A posição hoje anunciada pela OFC surge na sequência de notícias de que Temarii estaria disponível para abdicar do direito de recorrer da suspensão, abrindo assim caminho para a sua substituição na Comissão Executiva da FIFA.
Fonte: O Jogo
A posição do organismo foi hoje anunciada, cinco dias antes de a Comissão Executiva da FIFA anunciar, em Zurique, quais os países organizadores dos Campeonatos do Mundo de 2018 e 2022 -- a candidatura conjunta de Portugal e Espanha é uma das quatro que concorrem à edição de 2018.
Numa reunião da sua Comissão Executiva realizada em Auckland, Nova Zelândia, a OFC adoptou uma resolução que tem em vista conseguir que o seu presidente em exercício, David Chung, esteja na quinta-feira em Zurique como 23.º membro da Comissão Executiva da FIFA.
"Foi pedido à FIFA que clarifique esta situação e não faremos mais qualquer comentário até a FIFA responder", afirma a OFC em comunicado.
A FIFA tinha dito que Temarii não podia ser substituído enquanto decorresse o ser recurso contra a suspensão imposta pela Comissão de Ética, após um jornal britânico ter revelado que estaria disponível para vender o seu voto no processo de escolha das sedes dos Mundiais.
Segundo a FIFA, Temarii, de 43 anos, foi punido por ter violado três princípios do Código de Ética relacionados com a lealdade e a confidencialidade, ao falar com jornalistas que se fizeram passar por intermediários que tentavam garantir votos para uma candidatura.
A posição hoje anunciada pela OFC surge na sequência de notícias de que Temarii estaria disponível para abdicar do direito de recorrer da suspensão, abrindo assim caminho para a sua substituição na Comissão Executiva da FIFA.
Fonte: O Jogo
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Estupro é usado como arma no Congo
A violência sexual tem sido usada como uma arma na República Democrática do Congo, um país em crise após anos de guerra.
Leia mais e veja o vídeo na fonte da informação clicando aqui.
Aplicações para Android com classificação etária
O objectivo desta medida tem um carácter preventivo, visando antecipar o surgimento de problemas que possam ocorrer com o download de aplicações com conteúdos inadequados à idade de quem descarrega as aplicações, e também irá permitir dar mais e melhor informação aos clientes antes de decidirem quais as aplicações que pretendem.
Por isso a Google anunciou que, a partir de agora, os criadores de aplicações para Android terão que classificar as mesmas em função do seu conteúdo e da idade a que se destinam.
Quem não efectuar a classificação verá a aplicação ser incluída na categoria «para adultos».
In' Sol
Banca pode minar dívida soberana e Espanha volta a estar sob pressão
Os analistas do Barclays Capital relembram os apuros de muitas "cajas" espanholas e apontam a fragilidade da dívida soberana de Espanha.
Os problemas na banca podem propagar-se à dívida soberana. Neste momento, aliás, a perspectiva dos mercados é de que governo e banca se tornaram sinónimos. O que deixa Espanha – a braços com os apuros das suas “cajas” – em maus lençóis.
Segundo uma análise do Barclays Capital (BarCap), ramo de investimento do banco Barclays, será dada uma atenção renovada a Espanha, onde a Primavera de 2011 não se afigura fácil.
Os reembolsos - já conhecidos – da dívida, de par com a fraca nova emissão de dívida, sugerem que o governo espanhol precisa de angariar cerca de 30 mil milhões de euros nos primeiros quatro meses do próximo ano, ao passo que – na mesma base – os bancos espanhóis necessitam de cerca de 40 mil milhões. A emissão combinada de 73 mil milhões de euros parece exigente, com metade desse montante focado só no mês de Abril, sublinha a análise do BarCap.
“Trata-se de um grande teste ao apetite dos investidores em relação à exposição a Espanha (governo e banca), especialmente se houver receios renovados em torno da qualidade do crédito”, alerta a nota de “research”.
O BarCap lembra ainda a situação dos testes de stress realizados na Europa, recordando que quatro meses depois os bancos irlandeses estão a precisar de fortes injecções de dinheiro, sugerindo que os pressupostos de perdas desses testes – onde se incluia uma série de “cajas” espanholas - foram demasiado optimistas.
Através do estudo do rácio da dívida/PIB para a banca e para as obrigações do tesouro, o BarCap diz que este é claramente bastante elevado na Grécia, Itália, Irlanda e Portugal, entre outros.
Dívida soberana portuguesa com melhor protecção contra contaminação da banca
“No entanto, curiosamente, podemos também medir a magnitude dos compromissos contingentes com que se deparam os governos se os seus bancos fragilizarem. Nessa base, as dívidas soberanas de Espanha, Reino Unido, Bélgica, Holanda e (obviamente) Irlanda são todas potencialmente vulneráveis”.
“Em contrapartida, as dívidas soberanas italiana, francesa, portuguesa e alemã parecem estar mais protegidas de uma contaminação por parte do sector bancário”, sublinham os analistas do Barclays Capital, realçando que esta abordagem não inclui fontes de financiamento de mais curto prazo, como a taxa de refinanciamento (repo).
Num quadro onde analisa a ameaça que os bancos nacionais colocam às suas respectivas dívidas soberanas, o relatório destaca que Espanha, Irlanda e Holanda apresentam um risco elevado, ao passo que Reino Unido, Portugal, Áustria, Bélgica e Grécia têm um risco médio. Com risco baixo estão a França, Itália e Alemanha.
Se resgate a Espanha se materizalizar, França e Alemanha terão de salvar Zona Euro
A nota de “research” refere ainda que quaisquer problemas nos bancos espanhóis (ou na dívida pública de Espanha) irá ressoar ruidosamente em França e na Alemanha.
“Em primeiro lugar, os bancos franceses e alemães têm exposições substanciais à dívida soberana e à dívida da banca espanhola (...), o que sugere que o risco de contágio de uma crise de confiança nas instituições espanholas é potencialmente elevado”.
“Em segundo lugar, muitos observadores dizem que Espanha é demasiado grande para se permitir que caia. Ao passo que não são ainda claros planos concretos para solucionar a crise espanhola, se o risco de um resgate de Espanha se materializar, é muito provável que as economias francesa de alemã (as mais fortes) tenham de suportar o encargo de resgatar Espanha e, consequenteemente, a Zona Euro”, conclui a análise do BarCap.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Segundo uma análise do Barclays Capital (BarCap), ramo de investimento do banco Barclays, será dada uma atenção renovada a Espanha, onde a Primavera de 2011 não se afigura fácil.
Os reembolsos - já conhecidos – da dívida, de par com a fraca nova emissão de dívida, sugerem que o governo espanhol precisa de angariar cerca de 30 mil milhões de euros nos primeiros quatro meses do próximo ano, ao passo que – na mesma base – os bancos espanhóis necessitam de cerca de 40 mil milhões. A emissão combinada de 73 mil milhões de euros parece exigente, com metade desse montante focado só no mês de Abril, sublinha a análise do BarCap.
“Trata-se de um grande teste ao apetite dos investidores em relação à exposição a Espanha (governo e banca), especialmente se houver receios renovados em torno da qualidade do crédito”, alerta a nota de “research”.
O BarCap lembra ainda a situação dos testes de stress realizados na Europa, recordando que quatro meses depois os bancos irlandeses estão a precisar de fortes injecções de dinheiro, sugerindo que os pressupostos de perdas desses testes – onde se incluia uma série de “cajas” espanholas - foram demasiado optimistas.
Através do estudo do rácio da dívida/PIB para a banca e para as obrigações do tesouro, o BarCap diz que este é claramente bastante elevado na Grécia, Itália, Irlanda e Portugal, entre outros.
Dívida soberana portuguesa com melhor protecção contra contaminação da banca
“No entanto, curiosamente, podemos também medir a magnitude dos compromissos contingentes com que se deparam os governos se os seus bancos fragilizarem. Nessa base, as dívidas soberanas de Espanha, Reino Unido, Bélgica, Holanda e (obviamente) Irlanda são todas potencialmente vulneráveis”.
“Em contrapartida, as dívidas soberanas italiana, francesa, portuguesa e alemã parecem estar mais protegidas de uma contaminação por parte do sector bancário”, sublinham os analistas do Barclays Capital, realçando que esta abordagem não inclui fontes de financiamento de mais curto prazo, como a taxa de refinanciamento (repo).
Num quadro onde analisa a ameaça que os bancos nacionais colocam às suas respectivas dívidas soberanas, o relatório destaca que Espanha, Irlanda e Holanda apresentam um risco elevado, ao passo que Reino Unido, Portugal, Áustria, Bélgica e Grécia têm um risco médio. Com risco baixo estão a França, Itália e Alemanha.
Se resgate a Espanha se materizalizar, França e Alemanha terão de salvar Zona Euro
A nota de “research” refere ainda que quaisquer problemas nos bancos espanhóis (ou na dívida pública de Espanha) irá ressoar ruidosamente em França e na Alemanha.
“Em primeiro lugar, os bancos franceses e alemães têm exposições substanciais à dívida soberana e à dívida da banca espanhola (...), o que sugere que o risco de contágio de uma crise de confiança nas instituições espanholas é potencialmente elevado”.
“Em segundo lugar, muitos observadores dizem que Espanha é demasiado grande para se permitir que caia. Ao passo que não são ainda claros planos concretos para solucionar a crise espanhola, se o risco de um resgate de Espanha se materializar, é muito provável que as economias francesa de alemã (as mais fortes) tenham de suportar o encargo de resgatar Espanha e, consequenteemente, a Zona Euro”, conclui a análise do BarCap.
Visite a fonte da informação clicando aqui
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Mulher é presa por esfaquear filho de dois anos em Vicência
Uma mulher foi presa em flagrante em Vicência, na Zona da Mata do Estado, na tarde dessa quarta-feira (24) depois de esfaquear o próprio filho de dois anos. Claudete da Silva, 30, foi detida e autuada por tentativa de homicídio.
De acordo com policiais, a mulher, que tem também outro filho de um ano, discutiu com o seu companheiro e pegou uma faca para agredi-lo. No entanto, ele conseguiu se esquivar, e então ela se voltou contra o filho, golpeando-o no tórax e na perna esquerda. O menino já foi medicado e passa bem.
Claudete foi levada para a Delegacia de Vicência e em seguida encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife.
Visite a fonte da informação clicando aqui
De acordo com policiais, a mulher, que tem também outro filho de um ano, discutiu com o seu companheiro e pegou uma faca para agredi-lo. No entanto, ele conseguiu se esquivar, e então ela se voltou contra o filho, golpeando-o no tórax e na perna esquerda. O menino já foi medicado e passa bem.
Claudete foi levada para a Delegacia de Vicência e em seguida encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Subscrever:
Mensagens (Atom)
