As autoridades japonesas contabilizam 20 mil desaparecidos em duas cidades após o sismo e tsunami da passada sexta-feira, avança o jornal japonês Yomiuri.
Na cidade portuária de Minamisanriku 10 mil dos 17 mil habitantes estão dados como desaparecidos. A cidade localiza-se na prefeitura mais próxima do epicentro do sismo, localizado no Pacífico, a cerca de 100 quilómetros de Miyagi e a uma profundidade de 24,4 quilómetros.
Na cidade de Otsuchicho, na prefeitura de Iwate, outras dez mil pessoas estão desaparecidas, incluindo o presidente da câmara local.
Os números oficiais indicam apenas 688 mortos, 642 desaparecidos e 1.570 feridos, mas as estimativas apontam já para um número de mortes superior à dezena de milhar.
Visite aqui a fonte da informação
domingo, 13 de março de 2011
Japão/sismo: 20 mil desaparecidos em duas cidades
sábado, 12 de março de 2011
Luís Fabiano regressa ao São Paulo
O avançado brasileiro Luís Fabiano vai deixar a formação espanhola do Sevilha, regressando ao São Paulo FC, clube que tinha representado entre 2001 e 2004 e com o qual assinou um contrato para as próximas quatro temporadas.
O internacional “canarinho” que já representou o FC Porto, cumpre uma paragem de seis semanas devido a uma lesão no joelho direito, facto que poderá ter viabilizado o negócio.
"Hoje é um dia muito especial na minha vida, estou a regressar à equipa do meu coração e à qual sonhava regressar desde que dela saí", disse o jogador de 30 anos na sua página da rede social Twitter.
Por seu lado, o clube andaluz homenageou o avançado no seu sítio de internet, afirmando que Luís Fabiano “terá sempre um lugar importante entre os grandes nomes que vestiram a camisola do FC Sevilha”.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
O internacional “canarinho” que já representou o FC Porto, cumpre uma paragem de seis semanas devido a uma lesão no joelho direito, facto que poderá ter viabilizado o negócio.
"Hoje é um dia muito especial na minha vida, estou a regressar à equipa do meu coração e à qual sonhava regressar desde que dela saí", disse o jogador de 30 anos na sua página da rede social Twitter.
Por seu lado, o clube andaluz homenageou o avançado no seu sítio de internet, afirmando que Luís Fabiano “terá sempre um lugar importante entre os grandes nomes que vestiram a camisola do FC Sevilha”.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
sexta-feira, 11 de março de 2011
iPad 2 começou hoje a ser vendido nos EUA e....esgotou!
Chegou hoje às lojas norte-americanas a nova geração do iPad, no entanto foram precisas apenas cinco horas para que o stoque esgotasse!
A chegada do iPad 2 a Portugal está prevista para o próximo dia 25 de Março.
A chegada do iPad 2 a Portugal está prevista para o próximo dia 25 de Março.
Ministro japonês admite possível fuga radioactiva
O Ministro da Indústria japonês admitiu a possibilidade de uma pequena fuga radioactiva na central nuclear de Fukushima, no nordeste do Japão.
Banri Kaieda, ministro do comércio e da indústria, confirmou a possibilidade de uma ruptura na central, depois de alguns funcionários detectarem um aumento da pressão nos reactores.
Anteriormente as autoridades japonesas tinham garantido que nenhuma fuga radioactiva tinha sido descoberta nas diferentes centrais nucleares das províncias afectadas.
Seis mil pessoas foram de imediato evacuadas dos arredores da central de Fukushima, algumas horas depois do forte abalo que atingiu a região, esta sexta-feira.
Uma avaria no sistema de refrigeração seguido de um incêndio obrigou as autoridades japonesas a pedir a evacuação de moradores numa área de três quilómetros.
As águas de arrefecimento das instalações nucleares caíram atingindo níveis alarmantes, mas a situação teria ficado restabelecida. Também o Exército japonês foi enviado para o local para averiguações.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Banri Kaieda, ministro do comércio e da indústria, confirmou a possibilidade de uma ruptura na central, depois de alguns funcionários detectarem um aumento da pressão nos reactores.
Anteriormente as autoridades japonesas tinham garantido que nenhuma fuga radioactiva tinha sido descoberta nas diferentes centrais nucleares das províncias afectadas.
Seis mil pessoas foram de imediato evacuadas dos arredores da central de Fukushima, algumas horas depois do forte abalo que atingiu a região, esta sexta-feira.
Uma avaria no sistema de refrigeração seguido de um incêndio obrigou as autoridades japonesas a pedir a evacuação de moradores numa área de três quilómetros.
As águas de arrefecimento das instalações nucleares caíram atingindo níveis alarmantes, mas a situação teria ficado restabelecida. Também o Exército japonês foi enviado para o local para averiguações.
Visite a fonte da informação clicando aqui
"Apagão" dia 26 contra o aquecimento global
Monumentos e símbolos arquitectónicos de diversos países vão aderir à iniciativa "Hora do Planeta" e desligam as luzes às 20.30 horas de 26 de Março para alertar contra o aquecimento global.
O objectivo da Hora do Planeta, entre as 20.30 horas e as 21.30 horas, é levar os cidadãos a desligarem as luzes, assinalando o seu compromisso com o planeta, partilharem histórias e acções que beneficiem a Terra, através da Internet, e adoptarem comportamentos diários sustentáveis, como explica a WWF, a associação ambientalista promotora da iniciativa.
Gateway of India ou o Cristo Redentor, no Brasil, Torre Eiffel, em França, Ponte da Liberdade, na Hungria, a Sinfonia de Luzes de Hong Kong (maior luz permanente do mundo) são exemplos de pontos de referência mundiais que se associam à defesa do planeta, enquanto em Portugal a WWF refere centenas de monumentos de 40 cidades.
Em Lisboa, a Ponte 25 de Abril, as estações do Rossio e de Santa Apolónia, o Aqueduto das Águas Livres, o Teatro D. Maria II, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos estarão às escuras.
Àqueles "pontos de referência irão juntar-se a centenas de milhões de pessoas, de empresas, comunidades e governos, em todo o mundo, que desligarão as luzes durante a Hora do Planeta, transcendendo as barreiras de raça, religião, cultura, sociais, geracionais e da geografia, numa celebração global do compromisso com a protecção da única coisa que nos une a todos - o planeta", salienta um comunicado da WWF.
Nepal, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Vietname, Finlândia, África do Sul, Japão, China, Turquia, Hungria são outros países onde será visível a participação na iniciativa.
A rede da WWF/Hora do Planeta incentiva, desta forma simbólica, cidadãos e comunidades a "tomarem as rédeas" do seu destino e da protecção da terra, transmitindo aos responsáveis locais a necessidade de alterar comportamentos com vista a proteger a natureza.
Para visitar a fonte da informação, click aqui
O objectivo da Hora do Planeta, entre as 20.30 horas e as 21.30 horas, é levar os cidadãos a desligarem as luzes, assinalando o seu compromisso com o planeta, partilharem histórias e acções que beneficiem a Terra, através da Internet, e adoptarem comportamentos diários sustentáveis, como explica a WWF, a associação ambientalista promotora da iniciativa.
Gateway of India ou o Cristo Redentor, no Brasil, Torre Eiffel, em França, Ponte da Liberdade, na Hungria, a Sinfonia de Luzes de Hong Kong (maior luz permanente do mundo) são exemplos de pontos de referência mundiais que se associam à defesa do planeta, enquanto em Portugal a WWF refere centenas de monumentos de 40 cidades.
Em Lisboa, a Ponte 25 de Abril, as estações do Rossio e de Santa Apolónia, o Aqueduto das Águas Livres, o Teatro D. Maria II, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos estarão às escuras.
Àqueles "pontos de referência irão juntar-se a centenas de milhões de pessoas, de empresas, comunidades e governos, em todo o mundo, que desligarão as luzes durante a Hora do Planeta, transcendendo as barreiras de raça, religião, cultura, sociais, geracionais e da geografia, numa celebração global do compromisso com a protecção da única coisa que nos une a todos - o planeta", salienta um comunicado da WWF.
Nepal, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Vietname, Finlândia, África do Sul, Japão, China, Turquia, Hungria são outros países onde será visível a participação na iniciativa.
A rede da WWF/Hora do Planeta incentiva, desta forma simbólica, cidadãos e comunidades a "tomarem as rédeas" do seu destino e da protecção da terra, transmitindo aos responsáveis locais a necessidade de alterar comportamentos com vista a proteger a natureza.
Para visitar a fonte da informação, click aqui
quinta-feira, 10 de março de 2011
Génova interessado em Villas-Boas
O Génova, onde jogam Eduardo e Miguel Veloso, está interessado em André Villas-Boas, noticia o Tuttosport.
O presidente do clube, Enrico Preziosi, pretende uma mudança no comando técnico da equipa no final da temporada e elegeu como primeira escolha o treinador do FC Porto.
A carreira do jovem técnico dos dragões tem despertado interesse em Itália, com rumores de interesse da AS Roma e Juventus, mas Villas-Boas deverá permanecer na Invicta.
Após ter assegurado um lugar na Liga dos Campeões do próximo ano, Villas-Boas quererá agora estrear-se na principal competição europeia à frente do seu clube do coração.
Visite a fonte da informação clicando aqui
O presidente do clube, Enrico Preziosi, pretende uma mudança no comando técnico da equipa no final da temporada e elegeu como primeira escolha o treinador do FC Porto.
A carreira do jovem técnico dos dragões tem despertado interesse em Itália, com rumores de interesse da AS Roma e Juventus, mas Villas-Boas deverá permanecer na Invicta.
Após ter assegurado um lugar na Liga dos Campeões do próximo ano, Villas-Boas quererá agora estrear-se na principal competição europeia à frente do seu clube do coração.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Etiquetas:
Desporto,
Futebol Internacional,
Futebol Nacional
quarta-feira, 9 de março de 2011
ZON lança conteúdos «on demand» na Rede Expressos
A Zon Multimédia acaba de se tornar na primeira operadora a nível mundial a disponibilizar um serviço de conteúdos on demand numa rede de autocarros, foi anunciado.
“Os 4,3 milhões de passageiros anuais da Rede Expressos podem agora ver filmes ou documentários durante as suas viagens por todo o País”, assegura a operadora num comunicado.
Todos os passageiros da Rede Expressos podem aceder à internet Zon, seleccionando a rede “FON ZON Free” e ver, gratuita e comodamente, os conteúdos que quiserem em vários dispositivos pessoais (telemóvel, portátil, PDA ou tablet).
Os autocarros estão a ser preparados com tomadas para que os passageiros possam carregar os respectivos equipamentos.
Note-se que a Zon já assegura o acesso à internet e produz e distribui um canal de televisão interno para a frota de autocarros da Rede Expressos.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
“Os 4,3 milhões de passageiros anuais da Rede Expressos podem agora ver filmes ou documentários durante as suas viagens por todo o País”, assegura a operadora num comunicado.
Todos os passageiros da Rede Expressos podem aceder à internet Zon, seleccionando a rede “FON ZON Free” e ver, gratuita e comodamente, os conteúdos que quiserem em vários dispositivos pessoais (telemóvel, portátil, PDA ou tablet).
Os autocarros estão a ser preparados com tomadas para que os passageiros possam carregar os respectivos equipamentos.
Note-se que a Zon já assegura o acesso à internet e produz e distribui um canal de televisão interno para a frota de autocarros da Rede Expressos.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Abolida a pena de morte no Estado de Illinois
O governador do estado norte-americano de Illinois aboliu, quarta-feira, a pena de morte, depois de uma moratória, criada após a condenação de 13 homens inocentes, ter suspenso, durante mais de uma década, a pena capital.
Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), a partir de 1 de Julho, quando a nova lei entrar em vigor, Illinois juntar-se-á aos 15 estados norte-americanos que aboliram a pena de morte, contra os 31 que ainda mantêm a pena capital no seu sistema jurídico.
O governador Pat Quinn (democrata) também encurtou as sentenças de 15 detidos que aguardavam no corredor da morte e que vão cumprir, agora, pena perpétua.
Os senadores de Illinois aprovaram, em Janeiro, o fim da pena capital. Pat Quinn passou dois meses a reflectir sobre o assunto, falando com procuradores, familiares das vítimas, opositores da pena de morte e líderes religiosos.
Segundo cita a AP, esta foi "a decisão mais difícil" que Pat Quinn teve de tomar enquanto governador.
"Encontrámos os erros que foram feitos vezes sem conta. Não é possível criar um sistema de pena de morte perfeito, livre de erros", disse Pat Quinn.
O governador mostrou-se solidário com aqueles que perderam os seus entes queridos pela violência, afirmando que "a família de Illinois" está com eles.
A moratória de Illinois foi instituída em 2000, quando o então governador George Ryan (republicano) fez manchetes na imprensa internacional por suspender as execuções.
Durante várias décadas, George Ryan agiu na sombra de dúvidas crescentes quanto ao sistema da pena de morte do Illinois, posto em causa inicialmente na década de 90, depois de diversos tribunais terem concluído que 13 homens inocentes foram condenados à morte.
Pouco depois de ter deixado o mandato, em 2003, George Ryan também encurtou as penas de 167 condenados à morte. A última execução em Illinois ocorreu em 1999.
O Novo México foi o penúltimo estado dos Estados Unidos a abolir a pena de morte, em 2009, apesar de a nova governadora republicana Susana Martinez pretender voltar a permitir a pena capital.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), a partir de 1 de Julho, quando a nova lei entrar em vigor, Illinois juntar-se-á aos 15 estados norte-americanos que aboliram a pena de morte, contra os 31 que ainda mantêm a pena capital no seu sistema jurídico.
O governador Pat Quinn (democrata) também encurtou as sentenças de 15 detidos que aguardavam no corredor da morte e que vão cumprir, agora, pena perpétua.
Os senadores de Illinois aprovaram, em Janeiro, o fim da pena capital. Pat Quinn passou dois meses a reflectir sobre o assunto, falando com procuradores, familiares das vítimas, opositores da pena de morte e líderes religiosos.
Segundo cita a AP, esta foi "a decisão mais difícil" que Pat Quinn teve de tomar enquanto governador.
"Encontrámos os erros que foram feitos vezes sem conta. Não é possível criar um sistema de pena de morte perfeito, livre de erros", disse Pat Quinn.
O governador mostrou-se solidário com aqueles que perderam os seus entes queridos pela violência, afirmando que "a família de Illinois" está com eles.
A moratória de Illinois foi instituída em 2000, quando o então governador George Ryan (republicano) fez manchetes na imprensa internacional por suspender as execuções.
Durante várias décadas, George Ryan agiu na sombra de dúvidas crescentes quanto ao sistema da pena de morte do Illinois, posto em causa inicialmente na década de 90, depois de diversos tribunais terem concluído que 13 homens inocentes foram condenados à morte.
Pouco depois de ter deixado o mandato, em 2003, George Ryan também encurtou as penas de 167 condenados à morte. A última execução em Illinois ocorreu em 1999.
O Novo México foi o penúltimo estado dos Estados Unidos a abolir a pena de morte, em 2009, apesar de a nova governadora republicana Susana Martinez pretender voltar a permitir a pena capital.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Adriano de regresso ao Brasil
Adriano, avançado brasileiro que rescindiu contrato com a Roma ontem, afirma estar de cabeça erguida. Regressado ao Brasil, o avançado é alvo do Flamengo e do Corinthians.
“Volto ao Brasil de cabeça erguida. Senti muita falta dos meus filhos. Quando estava ao telefone com eles, chorava muito”, afirmou Adriano, em declarações no portal brasileiro Terra.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
“Volto ao Brasil de cabeça erguida. Senti muita falta dos meus filhos. Quando estava ao telefone com eles, chorava muito”, afirmou Adriano, em declarações no portal brasileiro Terra.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Surf : Kelly Slater vence na Austrália e alcança o tri
O norte-americano, que derrotou o português Tiago Pires nas meias-finais, levou a melhor sobre o australiano Taj Burrow na final do Quiksilver Pro Gold Coast, primeira etapa do Circuito Mundial ASP. Com esta vitória, Kelly Slater tornou-se no primeiro surfista a vencer por três vezes a prova australiana.
O atleta, já dez vezes campeão do Mundo, contabilizou 11,20 pontos na final, batendo assim Burrow, finalista pelo segundo ano consecutivo e que conseguiu 10,17 pontos no somatório das duas melhores ondas.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
O atleta, já dez vezes campeão do Mundo, contabilizou 11,20 pontos na final, batendo assim Burrow, finalista pelo segundo ano consecutivo e que conseguiu 10,17 pontos no somatório das duas melhores ondas.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Etiquetas:
Desporto,
Outras modalidades desportivas
Subscrever:
Mensagens (Atom)
