domingo, 9 de outubro de 2011

Governo belga admite resgate da totalidade do banco Dexia


Governo belga admite a possibilidade de resgatar a totalidade do banco Dexia, afirmou este domingo o ministro das Finanças da Bélgica, Didier Reynders.

Falando numa entrevista ao canal de televisão RTBF, Reynders disse que "o Estado vai subir fortemente em poder [acionista]. Se tivéssemos 100 por cento (do capital do Dexia Bank Bélgica), o que eu não excluo, não pretenderíamos ficar indefinidamente".

"Isto [também] não quer dizer que nós iremos ficar três a seis meses ", salientou.

O futuro do banco Dexia vai ser hoje decidido em duas reuniões em Bruxelas, a primeira do conselho de administração do Dexia e a segunda entre as autoridades francesas e belgas.

Paralelamente, o primeiro-ministro interino belga, Yves Leterme, e seu homólogo francês, François Fillon, vão também reunir-se hoje para discutir o futuro do banco Dexia.


Para visitar a fonte da informação, click aqui

Papa exorta fiéis a não ceder à "criminalidade atroz" da máfia

O papa Bento XVI exortou este domingo o povo da Calábria a não ceder à "criminalidade atroz" da máfia, dirigindo-se a cerca de 50.000 fiéis reunidos em Lamezia Terme.


"Reconhecemos nesta bela região uma terra sísmica, não só do ponto de vista geológico, mas também no plano estrutural, comportamental e social. É uma terra onde os problemas se apresentam de forma desestabilizadora", disse Bento XVI, durante a homilia numa missa na periferia industrial de Lamezia Terme, naquela que é a primeira deslocação do papa à Calábria.

"É uma terra onde o desemprego é preocupante, onde a criminalidade permanece atroz, mortificando o tecido social, onde temos a sensação de estar permanentemente em urgência", observou, citado pela France Presse.

Bento XVI falava num quadro de desemprego jovem que ultrapassa os 26 por cento na Calábria, onde os projectos industriais não desenvolvem e a N'drangheta, a máfia calabresa, permanece forte, estendendo os seus tentáculos ao norte da península e para além dela.

O papa elogiou a capacidade dos habitantes da Calábria de "saber responder com uma rapidez e disponibilidade surpreendentes à urgência".

Saudou igualmente as iniciativas da Igreja para reforçar a fé de uma população tradicionalmente cristã: "Espero que tais iniciativas façam emergir uma nova geração de homens e mulheres capazes de promover não tanto os interesses particulares, mas o bem comum".

"Não cedam jamais à tentação do pessimismo(...) A vocês laicos, jovens e famílias, eu digo: Não tenham medo de viver e de testemunhar a fé (...) nas múltiplas situações da existência humana", disse.

Para visitar a fonte da informação, click aqui

sábado, 8 de outubro de 2011

Sony pode estar caminhando para encerrar parceria com a Ericsson

Empresa japonesa quer aumentar sua presença na sala e, para isso, pretende elevar a convergência entre produtos como TVs e smartphones.

A batalha pela sala de estar está esquentando, e a Sony precisa tomar o controle da Sony Ericsson para competir no setor com gigantes como Samsung e Apple. Ambas estão investindo pesado no setor, à medida que seus produtos caminham para uma maior convergência, afirmam especialistas.

Segundo o Wall Street Journal, a companhia japonesa está próxima de comprar a parte da Ericsson na parceria, firmada há pouco menos de dez anos.

As empresas de eletrônicos estão buscando uma forma de se diferenciar. Para isso, passaram a oferecer produtos que se interconectam, possibilitando uma experiência integrada ao usuário, afirma o IDC. A ideia é permitir que o mesmo conteúdo possa ser visto independentemente do dispositivo – smartphones, tablets, TVs.

“Todos querem dominar a sala de estar”, disse Francisco Jerônimo, analista do instituto.

Para ele, a Samsung é quem está em melhor posição, pois, além dos dispositivos móveis, também possui TVs e tocadores Blu-ray. A Apple, porém está logo atrás, por ter os campeões de venda iPhone e iPad. Há rumores, inclusive, de que esteja preparando uma TV baseada no iOS.

A Sony, por sua vez, oferece TVs e smartphones com Android, e seu tablet deve chegar em breve. O Playstation Vita, sucessor do PSP, deve ganhar uma versão com 3G em breve.

Alguns especialistas acreditam que a companhia já deveria ter adquirido a parte da Ericsson. “Ela deveria ter feito a proposta há três, quatro anos”, acredita Bem Wood, do instituto CSS Insight.

Não é só uma questão de convergência. Se lançar os produtos certos, o setor de smartphones pode ser altamente lucrativo. Quase metade da arrecadação da Samsung, por exemplo, veio de sua divisão de telecomunicações no segundo trimestre deste ano, justifica o analista.

“Se você é uma gigante do setor de eletrônicos, já deveria estar agindo por conta própria há algum tempo”.

As inúmeras batalhas judiciais enfrentadas pelas companhias de tecnologia nos últimos anos – Apple e Samsung, Oracle e Google – fizeram das patentes uma questão essencial para qualquer acordo. “A Ericsson detém várias das propriedades intelectuais presentes nos smartphones da Sony Ericsson, de modo que, caso a Sony decida comprá-la, esse será um dos elementos mais críticos”, afirma.

Atualmente, nenhuma das companhias está satisfeita com o desempenho, de acordo com Jerônimo. Elas têm tentando reinventar seus celulares, mas a competição acirrada com Samsnung, HTC e Apple torna a tarefa difícil.

No segundo trimestre, Sony Ericsson teve prejuízo de 67 milhões de dólares, em parte devido ao terremoto ocorrido no Japão, que a afetou. Ainda assim, mesmo tendo aumentado o número de dispositivos comercializados, ela ainda não conseguiu se destacar com os smartphones top de linha – ainda não lançou, por exemplo, celular com processador de dois núcleos. Alguma coisa precisa mudar.

“A Sony precisa melhorar a parceria, tornando-se mais ativa do negócio, ou, como os rumores sugerem, cancelá-la, adquirindo a parte da Ericsson na joint-venture”, disse Wood.

A Ericsson não quis comentar a possibilidade de vender sua parte. Seu porta-voz apenas disse que faz sentido que as duas empresas conversem. A Sony, por sua vez, ainda não se manifestou.

Visite a fonte da informação clicando aqui

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Futre representa Milan em Portugal

Futre no AC Milan. Não, a notícia não data de 1995/96, época em que o ex-internacional português vestiu a camisola 28 do clube italiano. O antigo extremo é o novo Administrador Desportivo do AC Milan - Milan Scuola Calcio, escola de formação do clube italiano que trabalha em Portugal desde 2010.

Paulo Futre, de 45 anos, será apresentado amanhã (15h00), no Estádio do Bessa XXI, como a nova imagem do projecto em solo luso.

A Milan Scuola Calcio teve o seu inicio, em Portugal, em Setembro do ano passado, e destina-se à formação, com metodologia do AC Milan, na área do futebol, a crianças de ambos os sexos entre os 3 e 16 anos. Há já três escolas em funcionamento: no Porto (Bessa), em Lisboa (Complexo Desportivo do Restelo) e na Madeira (Ribeira Brava).


Para visitar a fonte da informação, click aqui

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pai de Rooney entre os suspeitos de apostas combinadas

Nove pessoas foram detidas, esta quinta-feira, no âmbito de um inquérito sobre combinação de resultados de jogos de futebol, entre os quais o pai de do avançado do Manchester United, Wayne Rooney, e um jogador do Motherwell.

A polícia anunciou ter detido nove pessoas em Glasgow e em Merseyside, no noroeste de Inglaterra, no âmbito do inquérito de "apostas combinadas".

De acordo com a imprensa britânica, uma das pessoas é Wayne Rooney Sénior, de 48 anos, pai do avançado do Manchester United, detido em sua casa, em Liverpool, no bairro West Derby.

Entre as pessoas interrogadas pela polícia encontra-se também o jogador dos escoceses Motherwell, o médio Steve Jennings, de 26 anos, além do tio de Wayne Rooney, Richie Rooney, de 54 anos.

Rooney, internacional pela seleção de Inglaterra, não está implicado na investigação, que se foca no jogo que opôs o Motherwell e o Hearts e foi disputado a 14 de Dezembro de 2010. Durante o encontro, Jennings foi expulso por ter insultado o árbitro. O Hearts é agora treinado pelo português Paulo Sérgio.

A polícia de Merseyside avançou que o pai de Wayne Rooney e o seu tio foram detidos nas suas casas em Liverpool sob suspeita de estarem envolvidos numa eventual tentativa de fraude, juntamente com outras sete pessoas.

"Os detectives executaram 10 mandatos entre Merseyside e Glasgow e detiveram nove pessoas no âmbito da investigação sobre suspeita de apostas viciadas", disse a polícia, acrescentando que as "detenções são o culminar de uma operação conjunta com a Comissão de Jogos".


Para visitar a fonte da informação, click aqui

Samsung tenta bloquear as vendas do novo iPhone

Tal como previsto a Samsung lançou um processo contra a Apple para tentar bloquear as vendas do iPhone 4S, o mais recente modelo do smartphone

O processo faz parte da já longa guerra de patentes que envolve as duas empresas e visa tentar suspender as vendas do novo iPhone, apresentado na passada terça-feira, em França e Itália.
De acordo com a BBC, a fabricante sul-coreana alega que a Apple utiliza uma tecnologia 3G sem fios inventada por si, sem pagar os direitos.

Em comunicado a Samsung refere que «a Apple continua a violar de forma flagrante os nossos direitos de propriedade intelectual e segue à boleia da nossa tecnologia, e vamos proteger com firmeza a nossa propriedade intelectual».

Citado pela estação britânica um blogger especializado em questões de patentes, Florian Mueller, considera contudo que desta vez a Samsung se precipitou.

Florian Mueller questiona-se sobre «o que aconteceria se cada um dos participantes num processo para definir standards pudesse posteriormente desligar redes de telecomunicações inteiras, mesmo que se os alegados infractores estejam dispostos a pagar um valor a determinar, no evento de um desacordo comercial entre as partes, por um tribunal».

Até agora a Samsung tem vindo a perder os principais processos semelhantes que lançou contra a Apple, que já ditaram embargos de alguns produtos da sul coreana na Austrália e Alemanha.


 Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Índia apresenta tablet de 35 dólares



O Governo da Índia apresentou aquele que considera ser o tablet mais barato do mundo. Com um preço de 35 dólares o Aakash destina-se aos estudantes, mas também será comercializado nas lojas posteriormente

A apresentação do Aakash, assim se chama o tablet promovido pelo Governo da Índia, coube ao ministro da Educação e Telecomunicações, Kapil Sibal, que defendeu que este tablet «vai pôr um fim ao fosso digital» no país.

Inicialmente o tablet vai ser vendido aos estudantes por 35 dólares, mas a partir de Novembro o Aakash vai chegar às lojas do país com um preço de 60 dólares, bem abaixo do que é cobrado por outros produtos semelhantes, caros para a maior parte da população indiana.

O dispositivo foi desenvolvido pelo Indian Institute of Technology em parceria com a empresa DataWing, cujo presidente, Suneet Singh Tuli, citado pela AFP, afirma que «conseguimos criar um produto que irá dar acesso à Internet para as massas».

Mas se o preço é baixo, as principais características não lhe ficam atrás.

Baseado em Android, o Aakash tem um ecrã táctil de sete polegadas, uma bateria com duração de três horas, conexão WiFi e 256 MB de memória RAM, assim como duas entradas USB e possibilidade de efectuar videoconferência.

Para visitar a fonte da informação, click aqui

Samsung promete "algo grande" na próxima semana

A empresa de tecnologias da Coreia do Sul planeia lançar o novo Nexus Prime com a Google.

A Samsung não esperou nem 24 horas após a apresentação do novo iPhone 4S da Apple para anunciar num vídeo no Youtube que irá lançar "algo grande" na próxima semana, juntamente com a Google.

Ambas as empresas, sócias devido ao sistema operacional Android utilizado pelos dispositivos da Samsung, querem aproveitar o actual momento de "luto" que a empresa da maça atravessa, após ter apresentado ontem o novo "smartphone" que não convenceu os seus fãs.

O vídeo divulgado hoje pela Samsung não revela qual será a "surpresa", porém deixa visualizar uma imagem de um perfil curvo que poderá ser do novo Samsung Nexus Prime, de acordo com o "Cinco Dias".

Segundo os seguidores de tecnologias este novo dispositivo poderá ser a nova versão do Android, o "Ice Cream", que representa a unificação de versões do sistema operacional móvel da Google para "smartphones e tablets".

O mistério será revelado no próximo dia 11 de Outubro, data em que ambas as empresas convocaram a imprensa.

Para visitar a fonte da informação, click aqui

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BMW escolhe SP para instalar fábrica no Brasil, diz jornal alemão

A BMW, maior fabricante de veículos de luxo do mundo, deve escolher a cidade de São Paulo para instalar sua primeira fábrica na América Latina, afirmou o jornal alemão "Handelsblatt" nesta quarta-feira.

Citando fontes da companhia, o jornal disse que o conselho deve aprovar em dezembro os planos para fabricar veículos em São Paulo "porque todos os fornecedores importantes de peças estão lá".

Um porta-voz negou que a BMW já tenha feito alguma escolha, dizendo: "ainda não há nenhuma decisão".

A BMW anunciou em março que aprovaria este ano planos para expandir sua produção para a América Latina, onde o Brasil já é um importante mercado em volume para montadoras como Fiat, General Motors e Volkswagen.

Para a BMW, o país ainda é um mercado novo, com previsão de vendas de 10 mil veículos este ano, número quase insignificante para a companhia, que prevê mundialmente um volume de mais de 1,6 milhão de unidades.

Para visitar a fonte da informação, click aqui

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Arquidiocese vai estudar o ‘choro’ da santa do Leblon

O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, vai mandar investigar a lágrima que teria brotado do olho direito de uma imagem de gesso de Nossa Senhora da Conceição, durante celebração na noite de sábado, na Igreja dos Santos Anjos, no Leblon. O fenômeno assustou as crianças que estavam na missa. “A imagem está viva”, disse um deles ao padre Marcos Belizário, que presidia a celebração.

Leia mais aqui