2011 tinha tudo para ser um ano pacato nas bolsas europeias. Depois de
2010 ter sido marcado pelo regresso do crescimento às economias
desenvolvidas, os investidores procuravam as melhores estratégias para
beneficiar de subidas moderadas, após os ganhos de 2009 e 2010, em que
as acções da Europa e dos EUA recuperaram das perdas de 2008.
Assim,
entre o início do ano e o dia 18 de Fevereiro, o índice de acções
europeias Stoxx 600, valorizou 5,5% para 336,49, regressando a máximos
de Agosto de 2008. O índice voltara a negociar acima o nível a que se
encontrava antes da falência do Lehman Brothers.
Mas a realidade
não deixou de surpreender. Depois do máximo que fixou a 18 de
Fevereiro, seguiu-se um mês em que o Stoxx 600 perdeu mais de 10%. A 16
de Março, o índice de referência encerrava nos 262,18 pontos, nível de
Novembro do ano anterior, com os investidores a recearem o agravamento
da crise orçamental europeia.
Leia mais aqui
«Os jogadores têm de marcar o ponto antes das
09h30. Por cada minuto de atraso paga-se 100 euros de multa caso não se
tenha avisado previamente. Se o clube for avisado do atraso, cada minuto
custa 50 euros», revelou o atleta de nacionalidade uruguaia à televisão
Monte Carlo.
Entretanto, em jeito de antevisão do clássico entre o
FCP e o Sporting - no próximo dia 7 - o atleta explicou ao programa
'Trotamundos' que «os jogos com o Benfica é que são terríveis».
«Defrontar
o Benfica é diferente, é cabeça contra cabeça. Os jogos com o Sporting
também são clássicos, mas com o Benfica é diferente, é terrível. É uma
festa para quem joga, respira-se o clássico durante toda a semana que o
antecede e isso depois sente-se no relvado».
Mais à frente, Álvaro
Pereira contou a origem da sua alcunha "Palito". «O meu irmão mais novo
não conseguia dizer Alvarito e dizia Al Palito. Depois pegou, os meus
amigos passaram a chamar-me Palito, Palito e ficou até hoje».
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)


