quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Fed discute aumento e prolongamento do programa de compra de activos

Os membros da Reserva Federal dos Estados Unidos discutiram, na última reunião, o aumento e extensão do programa de compra de activos associados ao crédito hipotecário para ajudar a estimular a economia. Esta medida não reúne, no entanto, consenso dentro da autoridade monetária norte-americana.

Os responsáveis da Reserva Federal também divergiram quanto aos riscos de uma aceleração da inflação ou, pelo contrário, do seu abrandamento, revelam as minutas da última reunião da Fed, citadas pela Bloomberg. Alguns membros da Fed consideram que existem riscos de uma aceleração da taxa de inflação devido aos estímulos económicos extraordinários.

Entre as principais preocupações da Reserva Federal está, actualmente, a melhor forma e a melhor altura para retirar os programas de estímulo económico e os programas de empréstimos de emergência sem que isso afecte a recuperação da economia.

"Para manter as expectativas de inflação estáveis, todos os membros concordaram que a política monetária deve responder a qualquer melhoria ou deterioração das previsões económicas. A Fed vai continuar a comunicar claramente a sua capacidade e intenção de começar a retirar as medidas de estímulo económico na hora e no local apropriado", referem as minutas da Fed.

Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário