Habituado a superar largamente as estimativas dos analistas, o Google anunciou hoje resultados que não entusiasmaram os investidores. As receitas ficaram abaixo de algumas previsões e as acções estão em queda no "after hours".
O Google anunciou hoje que obteve receitas de 4,95 mil milhões de dólares no quarto trimestre, acima da média das previsões dos analistas de 4,91 mil milhões de dólares, mas abaixo das previsões de algumas casas de investimento.
Os lucros da empresa que detém o motor de busca na Internet mais utilizado do mundo aumentaram para 1,97 mil milhões de dólares, com um lucro por acção de 6,79 dólares, também acima da média das previsões, que apontavam para 6,44 dólares.
No mesmo período de 2008 o Google obteve lucros de 382,4 milhões de dólares, penalizados na altura por uma amortização de 1,09 mil milhões de dólares ao valor dos investimentos efectuados.
O mercado parece não ter gostado dos números, uma vez que as acções, no mercado “after hours”, estão a cair 4,7% para 555,4 dólares.
Os resultados do Google mostram que a empresa está a ser mais afectada que o estimado pela recessão da economia, que travou os gastos dos consumidores e com isso as receitas publicitárias.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário