O anúncio foi feito por Sundar Pichai, o responsável da Google pelo projecto Chrome, em declarações aos jornalistas durante a feira Computex.
Citado pela agência Reuters, Sundar Pichai adiantou que o Chrome OS deverá ser lançado no final do Outono e destina-se numa primeira fase a computadores portáteis.
O responsável sublinhou que «vamos ser selectivos na forma como vamos chegar ao mercado, pois queremos dar uma melhor experiência ao utilizador».
Sundar Pichai aproveitou para responder à Microsoft, que no início da semana criticou a Google por estar a desenvolver um sistema operativo de código aberto, alegando que isso irá dificultar o trabalho aos programadores de software, que terão de criar versões diferentes da mesma aplicação consoante a marca.
Pelo contrário o executivo da Google defende que um núcleo de base semelhante significa que as empresas de software não terão de desenvolver novas versões do Chrome, realçando que «o Chrome OS é um dos poucos futuros sistemas operativos para os quais já existem milhões de aplicações que funcionam».
A informação/notícia pode ser consultada neste link
Sem comentários:
Enviar um comentário