terça-feira, 16 de novembro de 2010

Claro fecha parceria com Groupon para venda de celulares

Grandes marcas também aderiram à utilização de sites de compras coletivas, o que impulsiona o crescimento do e-commerce. É o caso da Claro, operadora de telefonia celular, que fechou, numa parceria inédita no segmento, um pacote de ofertas com o Groupon, primeiro e maior site de compras coletivas do mundo, para comercialização de aparelhos, planos e pacotes com descontos bastante atrativos para os consumidores.

Alguns anúncios já foram colocados no ar com ofertas exclusivas para assinantes do site localizados na cidade de São Paulo e na região do ABCD. Um deles, que ficou 24 horas no ar, comercializou o aparelho BlackBerry Bold 9700 com um percentual de desconto de 63% OFF, juntamente com a contratação do Plano Claro Sob Medida e um pacote ilimitado de acesso à internet. Outra oferta colocou à disposição dos assinantes do Groupon o aparelho LG Arena KM900, com 67% de redução no valor, mediante contratação de um Plano Pós Pago e um pacote de internet, agregando ainda mais vantagens ao consumidor.

“A parceria estabelecida entre as duas empresas, mostra que o modelo de compras coletivas beneficia negócios de todos os portes. Temos a expertise neste novo modelo de comércio eletrônico e a Claro entrou com ofertas arrebatadoras para os consumidores, alavancando suas vendas de forma original”, destaca Florian Otto, presidente do Groupon no Brasil.

Outras promoções da Claro estão programadas para os próximos dias. “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados obtidos. Como nosso objetivo é o de surpreender os consumidores, num segmento extremamente competitivo, ainda não podemos contar detalhes das novas ofertas. Tem que acompanhar de perto o site”, completa Bernardo Winik, diretor de Operações e Consumo da Claro.

A mecânica de funcionamento do Groupon é simples: todos os dias os membros cadastrados no site recebem uma newsletter com uma oferta. Caso haja interesse no serviço, que fica disponível para compra por 24 horas, a pessoa deve acessar o site, ler os detalhes da transação e efetuar a compra. No dia seguinte, receberá um email de confirmação do pedido. Nesta comunicação, consta um voucher com um código. É com este material que o cliente pode ter acesso ao produto ou serviço oferecido, que precisa ser agendado e tem prazo para uso.

Visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário