terça-feira, 16 de novembro de 2010

Skank lança plataforma interativa

No próximo dia (19), o Skank coloca no ar o site SkankPlay.com, uma plataforma criada em parceria com o coletivo DonTryThis que vai permitir que qualquer pessoa toque junto com a banda e crie videoclipes oficiais da nova música "De Repente" (Samuel Rosa/ Nando Reis), o single de trabalho do CD e DVD "Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão”. A intenção é que a música não tenha apenas um videoclipe oficial, mas quantos as pessoas quiserem, afirma Samuel Rosa.

Ao entrar no portal , o internauta verá seis vídeos diferentes, cada um com um integrante da banda tocando sua parte na música. Samuel Rosa aparecerá em três vídeos: dois de voz e um de guitarra. Ao apertar o botão Play, o visitante verá todos os vídeos sincronizadamente, formando a música.

Com um miniaplicativo disponível no site, qualquer pessoa poderá gravar sua própria versão para a música "De Repente", seja cantando, tocando ou fazendo uma performance. Depois, é só colocar o vídeo (ou mais de um) no lugar de um dos seis iniciais e, assim, fazer uma jam session virtual com o Skank.

O botão “videoclipe” faz com que os vídeos sejam mixados e fundidos em um só. Essa versão personalizada do clipe, além de ficar no site, poderá ser adicionada (embedada) em blogs, no Facebook, etc. Para quem não sabe tocar ou cantar a música, e quiser participar da brincadeira, haverá vídeos tutoriais de como tocar a música, feitos pelos próprios integrantes do Skank.

Alguns alunos da escola EM&T (Escola de Música e Tecnologia), de São Paulo, foram os primeiros participantes a testar o SkankPlay. Suas performances serão mostradas no lançamento oficial da plataforma, que acontece na estreia em São Paulo do mais novo show da banda, “Multishow ao Vivo – Skank no Mineirão”, dias 19 e 20 de novembro, no Citibank Hall.

Para visitar a fonte da informação, click aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário