Mais uma vez, um grupo de hackers conseguiu contornar os códigos de protecção da PlayStation3.
Durante a Chaos Communication Conference 27C3, evento que termina hoje em Barcelona, o fail0verflow, grupo responsável pela criação do Homebrew Channel da Wii, anunciou que descobriu uma nova forma de ultrapassar os códigos de segurança da PlayStation3.
De acordo com os hackers, é possível aceder livremente à consola sem a necessidade de utilização de uma pen USB, rescrevendo o bootup NOR flash da máquina.
O fail0verflow anunciou igualmente que conseguiu calcular a "chave privada" usada pela Sony, descoberta essa que oferece a possibilidade aos utilizadores de correrem o Linux na PS3, independentemente do firmware instalado.
Estas revelações provam que a mais recente versão do sistema operativo da consola, a v3.55, é vulnerável, tendo sido afirmado que será extremamente complicado para a Sony conseguir remendar as quebras de segurança agora descobertas, mesmo com actualizações do firmware.
Como foi noticiado na passada Primavera, a gigante japonesa invocou razões de segurança para impedir a instalação do Linux na PlayStation3, função essa que levou muitos consumidores a adquirir a plataforma quando esta foi lançada.
Esta decisão causou fortes ondas de choque, chegando a afectar instituições como a Força Aérea Norte-Americana, ao ponto da Sony ter sentido necessidade de pedir desculpa aos utilizadores.
Para visitar a fonte da informação, click aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário