sábado, 15 de janeiro de 2011

Seis dicas para perder peso de forma fácil


Não são necessárias mudanças radicais ou uma inscrição no ginásio para começar a melhorar a silhueta. Académicos norte-americanos listam seis conselhos fáceis de seguir
A página ConsumerReportsHealth.org cita académicos da Universidade do Colorado, do Boston Medical Center e da Universidade Estadual da Pensilvânia, entre outras instituições norte-americanas, para reunir numa lista seis pequenas alterações 'de peso' que podem ser facilmente adoptadas por quem quiser viver uma vida um pouco mais saudável... e leve.

1 - Deixar de beber calorias. Existem bebidas absolutamente proibidas para quem quer viver de forma saudável. À cabeça, as bebidas gasosas doces. Mas mesmo os sumos de fruta devem ser consumidos com cautela. A razão é simples: a sensação de saciedade é menor quando se bebe um sumo de maçã em vez de uma maçã, ainda que o número de calorias seja igual. Logo, o consumidor tem tendência a beber mais e mais sumo para se sentir cheio, acabando por ingerir um volume inesperado de calorias. Em vez disso, que tal um copo de água?

2 - Ingerir mais proteínas. Dietas ricas em proteínas e pobres em hidratos de carbono permitem uma perda de peso mais célere. Ainda que seja difícil consumir um elevado nível de proteínas sem recurso a suplementos, há alimentos conhecidos pelo seu valor proteico que podem ser integrados no menu diário (sem exageros): ovos, carnes de aves, leite.

3 - Comer mais fibras. Para além de ajudarem a prevenir doenças graves como o cancro do cólon e várias deficiências cardíacas, as fibras resultam numa perda de peso ao abrandar o processo digestivo. Além disso, produzem uma satisfatória sensação de saciedade. As fibras estão presentes nos vegetais, que devem roubar o lugar no prato aos outros alimentos, ou ser adicionados aos seus cozinhados favoritos.

4 - Evitar 'pecar'. Como resistir à tentação do chocolate ou daqueles 'snacks' salgados? É simples: basta não os ter em casa. Haverá sempre a oportunidade de comer um bolo de chocolate numa ida ao café e não é isso que vai 'desgraçar' a dieta. Mas se o pudermos evitar no dia-a-dia, a toda a hora, os resultados vão aparecer mais depressa.

5 - Dar mais 20 mil passos por dia. É muito? Nem por isso. Equivale a uma caminhada de 20 ou 25 minutos e queima cerca de 100 calorias. Se puder ir a pé para casa em vez de apanhar o autocarro, ou se quiser dar uma volta no bairro à noite, está a dar uma grande passo.

6 - Menos tempo à frente do ecrã. Evite, se possível, passar tantas horas sentado à frente da televisão ou do computador. Estar em movimento, mesmo que não constitua uma actividade física intensa, acelera o processo metabólico e evita a acumulação de matéria gorda. Namorar, lavar a loiça, limpar a casa, ir ao café ou espreitar a rua a partir da janela não são exercícios de ginásio, mas fazem bem ao organismo. Estar parado é que não.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário