A Google conseguiu patentear os seus logótipos personalizados, também denominados de doodles, nos EUA. A aprovação surgiu quase 10 anos depois do pedido de patente
O pedido de patente para os doodles, assim se chamam os logótipos personalizados da Google, que surgem quando há alguma efeméride ou evento de destaque, foi apresentado a 30 de Abril de 2001 por um dos fundadores do motor de busca, Sergey Brin, mas só agora viu luz verde.
Ao longo dos últimos anos foram vários os exemplos de doodles que viram a luz do dia, desde aniversários de personalidades históricas a eventos desportivos, como foi o caso do último Mundial de Futebol ou os Jogos Olímpicos de Pequim.
No caso das Olimpíadas de 2008 o logótipo mudava todos os dias para representar as várias modalidades desportivas.
Durante o ano passado começaram a surgir os logótipos interactivos, sendo um dos exemplos mais conhecidos o que foi utilizado para comemorar o aniversário do videojogo Pac-Man, que permitia aos cibernautas jogarem no corpo do logótipo do motor de pesquisa.
Os doodles alusivos a Portugal apareceram no passado mês de Fevereiro, quando a Google resolveu comemorar os aniversários do escritor Almeida Garrett e da personagem de desenhos animados Vitinho.
E para provar que os exemplos de doodles não acabam, hoje foi a vez de o mágico Harry Houdini ser homenageado.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário