quarta-feira, 20 de julho de 2011

Acções asiáticas sobem com optimismo sobre défice dos EUA

O optimismo de que esteja próximo um acordo total sobre o aumento do tecto do endividamento dos EUA está a levar as praças asiáticas a negociarem nos níveis mais elevados da semana. Resultados da Apple também suportam.

O índice asiático MSCI Asia Pacific subia 0,9% para 136,42 pontos, preparando-se para fechar no nível mais elevado desde 11 de Julho.

O Nikkei 225 de Tóquio cresce 1,17% para 10.005,90 pontos. As bolsas estão a ser impulsionadas pela aprovação, pelo presidente dos EUA, de um plano bipartidário destinado a reduzir o défice do país.

As empresas vocacionadas para a exportação estão a liderar os ganhos, depois de a norte-americana Apple ter apresentado lucros superiores às estimativas. A Samsung Electronics Co. ganhava 3,4% em Seul.

Já a James Hardie Industries SE, um produtor de materiais de construções líder no mercado americano, disparava 3,3% depois de dados económicos ontem divulgados terem indicado que a construção habitacional nos EUA subiu a máximos de cinco meses em Junho.

“Temos sido atingidos por várias notícias negativas”, comenta Stephen Wood, da nova-iorquina Russell Investments. “Mas isso tem sido compensado com a época de resultados, que tem sido muito boa e leva a crer que a economia está bem”, acrescenta.

Visite aqui a fonte da informação 

Sem comentários:

Enviar um comentário